quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Lista das 101 coisas para fazer em 365 dias

Este ano decidi fazer uma lista a sério do que pretendo fazer em 2010. Inspirei-me num projecto iniciado por um homem de Nova Zelândia chamado Michael Green, posteriormente adaptado para português por Patricia Muller - lista das 101 coisas para fazer em 1001 dias. No entanto, em vez de 1001 dias preferi pôr 365 porque há mesmo muitas coisas que eu quero fazer! Desta vez, vou levar isto mesmo a sério, por isso pus um tag neste post (A Lista) e à medida que as coisas vão sendo cumpridas, vou rasurando a lista e postando aqui no blog. Ora aqui está a lista:

[Actualizando: renovei a lista, esta é a definitiva]

Lista das 101 coisas para fazer em 365 dias:

1 - Tirar média de 17, pelo menos.
2 - Aprender italiano, comprar um livro e/ou inscrever-me num curso.
3 - Começar a tirar a carta de condução.
4 - Ir a pelo menos 5 museus [0/5]
5 - Ler um livro por mês [1/12]
   - O Pacto, de Jodi Picoult.
6 - Ter explicações de Inglês e fazer o Exame de Cambridge.
7 - Aprender linguagem gestual.
8 - Fazer um workshop.
9 - Aprender a cozinhar dez pratos diferentes [0/10]
10 - Aprender a tocar uma canção complexa no piano.

11 - Aprender a fazer o meu próprio pão.
12 - Ver 20 documentários [0/20]
14 - Arranjar namorado :b .
15 - Organizar um jantar com a minha pequena "família".
16 - Passar o melhor aniversário de sempre.
17 - Almoçar com stora Marie.
18 - Arranjar uma assinatura decente.
19 - Jantar com a minha família e a do melhor amigo.
20 - Fazer um plano de treino, e cumpri-lo.

21 - Andar de cavalo num sítio bonito.
22 - Dizer "amo-te" em voz alta.
23 - Criar uma rotina e executá-la por 30 dias.
24 - Beijar um desconhecido.
25 - Emagrecer (voltar a vestir o 38 ou, se possível, o 36), * e ficar com um corpo espectacular só por vingança.
26 - Ser pseudo-vegetariana durante uma semana.
27 - Reduzir os refrigerantes a um por mês [6/12]
28 - Pôr lentes de contacto.
29 - Furar as orelhas.
30 - Tirar aparelho e levar a vacina do cólo do útero.

31 - Evitar as asneiras, por mais chateada que esteja [limitando-me ao "merda" e "porra"] durante um mês.
32 - Fazer um plano alimentar, devidamente acompanhado.
33 - Fazer ski aquático.
34 - Vender a tralha pendente.
35 - Levar os cães à praia.
36 - Propôr-me para trabalhar na Geração C, e trabalhar pelo menos duas semanas.
37 - Alugar uma Bicas e passear por Cascais.
38 - Dar uma queda que ficará para sempre na memória.
39 - Num dia de aulas, ir para a praia assistir ao nascer do sol e ir a pé para a escola.
40 - Fazer testes psicotécnicos.

41 - Comprar uma máquina fotográfica.
42 - Ir ao Rock in Rio.
43 - Ir a dois parques de diversões [0/2]
44 - Ir a três festas de arromba [0/3]
45 - Fazer uma viagem com grandes amigos.
46 - Passar um fim-de-semana sozinha em casa.
47 - Organizar uma festa-surpresa a alguém.
48 - Dormir ao ar livre.
49 - Passar mais de 24 horas acordada.
50 - Aparecer na televisão.

51 - Tirar um dia e sair de casa para um destino à sorte.
52 - Ser convidada por um amigo para passar férias com ele/a.
53 - Passar um dia a passear num sítio diferente com o melhor amigo.
54 - Ir a Londres.
55 - Ganhar um prémio na lotaria.
56 - Abrir conta no banco.
57 - Pedir mesada para as despesas pessoais.
58 - Fazer Cartão Jovem.
59 - Inscrever-me na Rota Jovem.
60 - Conhecer alguém no comboio ou no autocarro.

61 - Fazer o Cartão do Cidadão.
62 - Voltar a ir à Shisha.
63 - Comprar um mealheiro e enchê-lo de dinheiro para gastar como eu quiser quando estiver cheio.
64 - Reencontrar-me com alguém que não veja há mais de dois anos.
65 - Começar uma colecção.
66 - Escrever um livro (nem que seja com textos e poemas).
67 - Inscrever-me na dança.
68 - Gravar um CD amador, com pelo menos uma música original.
69 - Ver um jogo de futebol, no estádio ou naquelas televisões gigantes, do Mundial.
70 - Passar uma tarde a jogar Guitar Hero.

71 - Fazer uma maratona de filmes considerados "inéditos".
72 - Ler a sina.
73 - Dar um concerto com a Sofia.
74 - Andar de patins pelo menos 4 vezes [4/4]
75 - Voltar a fazer snorkling.
76 - Fazer uma imitação das parvoíces do Rèmi Gaillard
77 - Fazer um filme amador original com uma mensagem.
78 - Salvar uma vida.
79 - Fazer pelo menos 10 coisas giras com as minhas avós [0/10]
80 - Deixar o cabelo creser até metade das costas.

81 - Lançar ao mar uma mensagem dentro de uma garrafa.
82 - Tirar uma foto com alguém famoso.
83 - Ver o nascer do sol.
84 - Assistir ao pôr do sol na Baía de Cascais.
85 - Abraçar ou beijar alguém à chuva.
86 - Deixar uma mensagem num guardanapo a alguém a quem tenha um especial carinho.
87 - Dedicar uma canção a alguém com toda a gente a ouvir.
88 - Ter outra conversa filosófica com um "anjo".
89 - Escrever 5 cartas e enviá-las [0/5].
90 - Fazer partidas ao telefone.

91 - Andar num anti-shoe por dez minutos.
92 - Oferecer-me para ser daquelas pessoas vestidas de Presente ou de Coelho da Páscoa e fazer a dança das Bananas United no meio de um centro comercial, e ainda incentivar pessoas a juntarem-se a mim.
93 - Sussurrar ao ouvido de alguém o quanto essa pessoa significa para mim.
94 - Fazer um "Free Hugs" nas ruas de Cascais ou Lisboa.
95 - Nadar com golfinhos, focas ou leões marinhos, no jardim zoológico.
96 - Fazer algo que nunca teria coragem.
97 - Atirar-me para uma piscina ou para o mar, numa noite fria para me abrigar e beber algo quente depois.
98 - Dançar uma coreografia a par com um rapaz, ao estilo de So You Think You Can Dance.
99 - Concretizar um sonho, meu ou de um amigo.
100 - There's no business like show business - estar em palco mais de 3 vezes, com público.

101 - Seguir sempre esta filosofia:

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive

Sem comentários: