sábado, 7 de maio de 2011

Das Conferências do Estoril I


Não foi só sobre política, não foi só sobre empreendedorismo, não foi só sobre sustentabilidade que se falou. Falou-se de ligações. A ligação que este país precisa entre as suas pessoas. Se olharmos à nossa volta hoje, vemos revoltas, ódios, vemos egoísmo e egocentrismo, vemos desonestidade, vemos desconfiança. E estas Conferências do Estoril deram-me uma nova esperança. Mais que esperança, deram-me fé em mim. E, mais importante ainda, fé em nós. Nós, portugueses. Nós, humanos. 

Fui para o primeiro dia das Conferências com um caderno aberto, pronto para que pudesse escrever tudo o que me pudesse ajudar a ter sucesso no meu futuro. Saí do terceiro dia com o coração aberto, pronto para lutar e fazer tudo a meu alcance para atingir esse mundo que nos foi possível sonhar nestes três dias. E a melhor parte é que é um sonho com os pés bem assentes na terra. Vimos o Mundo na perspectiva da China, da África do Sul, da Holanda, do Brasil, de Portugal e muitos mais. Tivemos todas e mais algumas perspectivas. Afinal, muitas cabeças pensam melhor que poucas e, como disse a Drª Alex Bennet, "what you see depends on the direction from which you look"

Este senhor do vídeo chama-se Salem Samhoud e, se não viram o vídeo, aconselho vivamente a fazerem-no e a ouvir com atenção tudo o que ele diz, porque este senhor sabe. As soluções são tão, mas tão simples...

Tornou-se um dos meus ídolos, definitivamente. Tenho tanta pena de não ter tido a oportunidade de falar com ele...

Sem comentários: