quarta-feira, 23 de maio de 2012

tenho uma irmã de alma sem papas na língua.

Tenho uma irmã de alma. Uma amiga que entrou no meu coração e nunca mais saiu. Eu e ela somos iguais, por dentro. E, ao mesmo tempo, complementamo-nos. Aprendemos uma com a outra. Somos o pilar uma da outra. Hoje vi o que ela escreveu e achei que merecia destaque. É esta a minha forma de pensar, traduzida por palavras dela. Um desabafo dela que podia ser o meu. Que, por vezes, é o meu. Com muita pena.

Isto já não tem haver com errar, traição não têm haver com errar. Traição não tem haver com acordar um dia e deixar-se levar por impulsos. Traição, e principalmente destas.. Daquelas que duram meses e se arrastam com mentiras e dúvidas, são calculadas ao milésimo. E até isso se descobrir, essa pessoa faria tudo para continuar com a sua suposta "integridade". Traição tem haver com carácter, tem haver com ser melhor e não há cá impulsos, há emoções à mistura, há pessoas à mistura, há vidas. Há respeito e confiança e dedicação que se perdem. Traição tem tudo haver com cobardia. E por traição digo traição física, mentiras, omissões, tudo o que se puder chamar de trair à confiança e ao respeito por uma pessoa. Isto traça a pessoa que ele vai ser. E juro que uma pessoa que é capaz de enganar assim, e de se perder nas suas próprias mentiras, nunca será capaz de amar alguém. Erros, as pessoas gostam de complicar o que é simples como água para se desculparem do que fazem. São hipócritas. 

Inês Alves

2 comentários:

Maria disse...

Tal e qual... tive de roubar!!!
:)

Ines disse...

ohhhhhh *.* amei meu amor! és linda por dentro e por fora <3