sexta-feira, 28 de setembro de 2012

sim e não.


"O vosso futuro é definido por apenas alguns 'sim' e alguns 'não' da vossa vida."
Já dizia a professora Cidalina nas suas aulas de português.

A verdade é que foi este ano que aprendi melhor esta lição. Não são só as grandes decisões que contam. Por vezes, as pequenas mudam completamente a nossa vida. Este ano tomei duas que tornaram 2012 um ano óptimo, quando até esse momento estava a ser um ano péssimo. E essas pequenas decisões foram também um "não" e um "sim":

"Não, não me vou sujeitar mais a isto."
"Sim, vou arriscar."

Foi ao dizer "não" que deixei de me sujeitar à humilhação, foi ao dizer "não" que me mantive fiel a mim mesma, foi ao dizer "não" que pus um ponto final num ciclo doentio de violência psicológica e chantagem emocional e foi a dizer "não" que me livrei do maior peso e tristeza que alguma vez tive sobre mim.

Foi ao dizer "sim" que fui trabalhar de graça para um evento e agora sou chamada regularmente e a ganhar bem para a experiência que tenho, foi ao dizer "sim" que voltei a agarrar-me aos amigos, foi ao dizer "sim" que finalmente entrei na dança, foi ao dizer "sim" que fiz voluntariado, foi ao dizer que "sim" que descobri o que era amar e ser amada, foi ao dizer "sim" que a minha vida mudou por completo e para melhor, muito melhor.

E vocês? Quais foram os vossos "sim" e "não" da vossa vida?

Sem comentários: