segunda-feira, 29 de outubro de 2012

bem-vindo ao mundo encantado dos brinquedos.


Hoje lá fui eu entregar o meu currículo, ficha de inscrição e horário de disponibilidade para trabalhar durante um ou dois meses na Toys'R'Us.

Há uns tempos que tenho vindo a reclamar a minha independência perante os meus pais e percebi que independência não se trata apenas de liberdade de ir onde quero, quando quero e com quem quero. Trata-se também de assumir as minhas responsabilidades e se quero extras, tenho de trabalhar por eles. Já não me sinto à vontade de pedir aos meus pais dinheiro para ir sair com os meus amigos, para fazer uma viagem sem eles, para comprar prendas, para estar na dança ou até mesmo workshops, para jantar fora com o meu menino... Os meus luxos são os meus luxos, já tenho mais que idade para os assumir.

É verdade que sendo eu filha deles e tendo a possibilidade de viver debaixo do tecto deles que há gastos que não preciso de assumir, não preciso propriamente de trabalhar para sobreviver e ter comida à mesa. Mas dá gosto poder ser mais activa, fazer mais coisas daquilo que quero sem haver o problema de não haver dinheiro. E assim também aprendo a dar mais valor ao que é importante e necessário.

E pronto, quem sabe se não descubro um mega talento em embrulhar presentes. É um trabalho tão digno como outro qualquer.

Sem comentários: