domingo, 18 de novembro de 2012

o que eu acho das 'beldades'.

Foto retirada daqui.

Eu lembro-me de estar no 8º ano e existirem grupos no Hi5 com nomes como "As Mais Giras da Alapraia", "As Mais Giras dos Salesianos de Manique", "As Mais Giras do Cu do Conde". Mas pronto, isso era no 8º ano, em que todos tínhamos as hormonas em estado neurótico e excitado e em que achávamos que estar numa fotografia desses grupos era o supra-sumo da popularidade. Cada vez que me lembro disso, penso "em adolescentes somos mesmo estúpidos".

Eis senão quando alguém decide fazer o upgrade deste tipo de páginas, desta vez para o Ensino Superior no Facebook. Mas o que é isto?! Não temos já idade suficiente para não precisarmos de subir a auto-estima desta forma que eu achava que era predominantemente adolescente? Mas pelos vistos a coisa expande-se. 

Não contentes com isso ainda recheiam essas páginas com gajas que são um aborto, mas que como são loiras de olhos azuis com mamas já são beldades. Não sabia que os gajos continuavam tão básicos. Para não falar dos inúmeros duckfaces, dos rabos empinados e mega decotes. Aquilo acaba por ser uma espécie de Playboy virtual em modo mais soft. 

Aqui o Beldades ESHTE até classifica a sua página como Revista

Não digo que não haja mulherio giro nessas páginas, que as há, há. Mas são raras as que eu acho realmente bonitas, mas isso também é porque sou muito esquisitinha. Para mim uma mulher bonita tem uma cara bonita, um corpo bonito e mesmo em fotografias transmite simplicidade e felicidade.

Mas já imaginaram a quantidade de gajos que se divertem, das mais diversas formas, a vasculhar esses Facebooks? E ainda se orgulham de estar num Facebook desses? Eu não  ia, de todo, achar piada a ter pessoal na minha própria Faculdade a bater uma a olhar para a minha fotografia, mas isto sou eu... (e sim, mulheres, eu sei de quem já o fez, por isso não digam que sou eu a inventar)

Digam-me lá que isto não parece Playboy...

O que é que se passa com a nossa geração que precisa assim tanto de afirmar a sua beleza? Qualquer dia temos "As Mais Sexys do Lar de Terceira Idade Montepio". 

As pessoas mais bonitas, são-no por fora e por dentro, e graças a Deus que ainda não as vi metidas nessas parvoíces. Conheço pessoas mesmo muito bonitas, lindas até nos mais pequenos pormenores do seu corpo e da sua personalidade. E elas não precisam de estar num grupo desses para se sentirem integradas e felizes.  E por elas (pessoas), entenda-se eles e elas.

Agora digam lá que eu só escrevi isto por ser ressabiada, que eu respondo: LOL...

4 comentários:

Tânia Gil disse...

Palavras que podiam ser minhas.
A sério, concordo plenamente, é que não tem jeito nenhum.

Anónimo disse...

Isto é tão triste --'
São pessoas que ainda não cresceram na minha opinião.

Anónimo disse...

Obrigada!
Arranjo aqui
http://btemplates.com/

Mas há mais sites :D

Marta Fernandes disse...

Realmente que ridículo! Nem sabia da existência da página da eshte, no comments. A única coisa bonita de se ver é o comentário de um a dizer que a página funciona por cunhas xD