quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

next stop.


Próxima paragem: Praga!
7 dias com o meu menino a matar saudades da malta que foi para Erasmus este semestre :) 

Confesso que, se por um lado amava fazer Erasmus, por outro acho que iria dar mais dor de cabeça do que benefícios. Para mim o benefício do Erasmus é o conhecer outra cultura e viver o seu dia-a-dia, conhecer montes de gente de todo o lado e os seus hábitos e até mesmo língua. É aprender a viver sozinha, a desenrascar-me. E isso já vou ter mais ou menos na Grécia... Claro que nunca é a mesma coisa, mas no que seria proveitoso para mim não foge muito. E depois também já não aguentava ter de fazer um mega esforço para estar longe dele, outra vez. Eu sei que iria crescer, mas a verdade é que se o Erasmus não tivesse tantos problemas com equivalências e coisas do género talvez eu arriscasse mesmo...

Enfim, pensar nisto deixa-me um bocado triste. Eu devia era ter ido no semestre passado e não fui por estupidez... Mas arriscar o 3º ano não sei se compensa com todos os problemas que vou arranjando, visto que já vou estagiar fora e tenciono andar a passear pelo mundo. Eu hei-de ter a dita experiência Erasmus de uma forma diferente, na qual estou a pensar muito seriamente :) Só que, para já, ainda não vou falar disso.

Até lá, vou a Praga, matar saudades, conhecer a cidade, conhecer as pessoas e provar um bocadinho de nada do que é isto de ser cidadão do mundo.

2 comentários:

a disse...

boa viagem . aproveita e diverte-te :D

Mimi In Love disse...

Adorava conhecer praga XD eheheh beijinho*********