domingo, 10 de março de 2013

destinos 2013.


Praga


O primeiro destino de 2013 será Praga, durante 6 dias. A contagem decrescente para a partida já vai em menos de um mês. Estou mesmo ansiosa por conhecer esta cidade que dizem ser linda de morrer! Já temos uma what-to-visit list pequenina porque queremos também sentir o que é viver em Praga e, como vamos ficar em casa de amigos, nada melhor como serem eles a mostrar-nos os sítios que oferecem mais do que apenas turismo.


Thessaloniki



Em fins de Junho, rumarei a Thessaloniki para o estágio obrigatório de 2º ano. Embora vá para lá trabalhar, vou com certeza aproveitar para conhecer e envolver-me na cultura grega e visitar esta cidade que dizem ser como que uma 2ª capital da Grécia.


Atenas


Depois de acabar o estágio, será hora de aproveitar um pouco do que são umas férias na Grécia. Primeiro destino será provavelmente Atenas, a capital grega que traz tanta inspiração a muitos escritores e palco das mais acesas manifestações dos últimos anos. Ainda não estão definidos quantos dias lá ficaremos (eu e o meu menino), mas será à volta dos 3/4 dias.

Santorini



































Por fim, a ilha mais bonita com que já sonhei em toda a minha vida. É verdade que Santorini é dos sítios mais turísticos da Grécia, mas olhem-me para isto! Tudo cuidadinho, uma harmonia de cores imensa, um sonho para quem gosta de tirar fotografias como eu! Mas tenho plena consciência de que os preços são à turista (caros, caros!) e que o Verão atrai uma imensidão de gente ali, mas visto que só lá chegaremos em Setembro pode ser que seja como estou a pensar: perfeito! Eheheh. 

E pronto, assim acabará o meu Verão :) 

Embora ainda não esteja confirmado, dois novos destinos já chamam por mim. O mais certo será Köln, na Alemanha. O outro será ou Breda (Holanda) ou Birmingham, consoante onde a minha afilhada ficar colocada eheh. 

E vocês? Para onde gostavam de ir este ano? :)

3 comentários:

Maria Caxuxa disse...

Estive cerca de uma semana em Praga no Verão de 2012 e simplesmente parece que fiquei presa àquela cidade! Não há dia que não pense nela. A cidade é lindíssima, super romântica e aconchegante. Adoraria poder vê-la nesta altura do ano coberta de neve. Dever ficar mágica!

Mirv disse...

Qualquer um dos destinos parece maravilhoso mas Santorini é mesmo qualquer coisa,acho que eu era pessoa de ficar lá perdida para sempre.

Anónimo disse...

Diverte-te e aproveita :)