Mostrar mensagens com a etiqueta Tesouros (des)enterrados na areia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Tesouros (des)enterrados na areia. Mostrar todas as mensagens

domingo, 5 de outubro de 2008

bloquinho de memórias - primeiros anos no melhor sítio de bicesse (e do mundo) :D @

há 6 anos atrás - mudança de casa

@ 1º dia - rita e mónica com 7 e 5 anos , respectivamente, literalmente invadem a minha casa e ficam lá a almoçar e a jantar.

@ 1º ano no bairro - só conhecia as miúdas, a andrade e alguns de vista

@ 2º ano no bairro - meti conversa, começámos a jogar futebol. Conheci o Duarte, o Tomás, a Carolina, o Miguel e o Pedro. Estava no 5º ano, na Alapraia. Sempre que voltava da escola, ia para a rua jogar futebol e ficava na conversa. Começou a minha primeira grande paixão - Miguel Sameiro (dois anos terríveis :P). Conhecia de vista a Soraia e a Andreia, mas comecei a conhecê-las melhor e tornaram-se muito importantes para mim.

@ 3º ano no bairro - grande amizade com a Andreia (maninhas :D), mas ela vai embora .. Conheci a Luanna e a Inês Carrari. Soraia e Tomás começam a andar. Festas de Halloween, o Pão Por Deus, os passeios de bicicleta, os dias inteiros na rua. Conheci o Fábio e o André, o Marquinhos e as primas (Maria e Madalena Hatton), puto Marco, Fafá e Nelson. Grande amizade com o Duarte e Carolina.

bloquinho de memórias - summer 2008, alentejo

NISARTES - irmaos verdades e buraka som sistema
@ a lot of kizomba and kuduro
@ granizado de caipirinha , dois de uma assentada xD
@ quase ida ao palco, primo cortes :P

FESTAS DE SÃO SIMÃO - os bailinhos
@ rever raquel, jessica, as meninas do concurso do ano passado, joao e o joao engatatao :P
@ conhecer a malta nova ^^
@ reencontrar Jorge, metendo conversa (família toda a meter-se -.-')
@ bailinho só com o melhor par, troca constante de sms
@ petit prince , amor de verao
@ música ao ouvido, os 4 dias perfeitos e a volta que nunca chegamos a dar

bloquinho de memórias - a música do verão , alentejo 2008 :'D

Quem è o gostosao daqui - Jammil

A música , aquela música. O melhor verão ahah :D

(não liguem a letra xD mas o bailinho foi mesmo perfeito ahah)

par memorável: margarida e jorge :D

bloquinho de memórias - as frases da turma B

# "alguém: ATCHIMM !
todos: santinho !
alguém: obrigada.
todos: de nada!"

#
"O 3 é taxativo Eu não cago dinheiro" - Dri
"Queres apanhar?" - Alexx
"No One, No One" - Brunão
"Bom dia People!" - Carlota
"Elevado ! O que mudavas nas aulas de TIC? A professora" - Karol
"Vou ter Ruduzido!" - CataV
"ah ah ah" (aquele riso estupido e giro que conhecemos) - Pipinha
"Porque é que o livro de matematica nao se suicida? ... Porque tem soluçao para todos os problemas!" / "Lei Fundamental do Pedro"- Empis
"Bicha" - Elias
(Silencio) - Tozé
"Bora lá gente! Yo mamen" - Maggy
"A torre de pizza e' no continente italiano" - Jajão
"Versatil" - Mariana Alves
BILL - Mariana Pinheiro
"Trafica ai / Versatil" - Matilde
"La Feria é rebelde! / Porreiro pa, porreiro! / Kieeerees?" - La Feria
"Pitchacatchora" - Sassá
"Tenho uma dúvida" - Pedro

sábado, 4 de outubro de 2008

bloquinho de memórias

dantes tinha um diário, era uma maneira de relembrar tudo tintim por tintim, cada pormenor. Hoje tenho o blog e nao tenho necessidade de escrever tudo ao pormenor, todos os dias a expôr a minha vida. No entanto, há coisas que aconteceram depois de acabar com o meu segundo diário e que não escrevi em lado nenhum. Por vezes, quando não há nada pra fazer, voo para trás no tempo e recordo tudo o que fiz em certos dias, em certas ocasiões especiais e acho que vou começar a escrevê-las aqui, para um dia mais tarde...

domingo, 28 de setembro de 2008

blog - as memorias*

Pois é, como o tempo passa.
Desde que fiz este blog, tanto se passou na minha vida. Tantas recordações que eu tenho, por vezes fazem-me querer voltar a uns tempos. Em 15 anos, já se teve muitos grupos, já se fez muita coisa.

E durante um dia normal, surgem pensamentos e memórias simples e que , como uma máquina do tempo, nos " transportam " para esses tempos. Como por exemplo, no 5º ano em que a minha turma era o 5ºD e o meu número era o 16 (e este ano voltei a ser o 16) e eu passava o dia na rua, com o meu grupo do bairro. Lembro-me do primeiro dia em que libertei-me da minha timidez e fui falar com eles e pedir para jogar futebol.

Lembro-me de amigas que me atraiçoaram e como eu lhes perdoei, lembro-me de coisas que dizia nas costas, lembro-me de pintar o muro de uma certa pessoa e de como fui perdoada. Lembro-me do primeiro ano naquela que hoje considero a minha segunda casa, e de como tudo mudou a partir daí. Lembro-me das KLIMMA, das ST, das MAMI, das M&M.

Vejo fotos e vejo o quanto mudámos, e também o quanto não mudámos. Olho para o histórico das conversas do msn, recordo conversas, discussões e a maneira como resolvemos tudo. Como as amizades fortaleceram. E agora? Este vai ser um verdadeiro ano de mundaça, ou talvez será apenas como o nível seguinte de um jogo em que a amizade tem de ser forte o suficiente para sobreviver. Nesse nível seguinte, talvez tornaremos simples amigos em grandes amigos, e alguns grandes amigos em simples amigos. Faremos novas trocas de influências, mas nenhuma se comparará à troca de influências que existiu durante 6, 4, 3, ou 1 ano. Nada se comparará a este jogo que jogámos e onde , apesar de por vezes nos sentirmos a perder, ganhámos.

Ganhámos porque foi com eles que crescemos, que nos moldámos. Porque crescer acontece. E acontece também, fazer mil e um planos e querer viajar pelo mundo, aventurar-se pelo desconhecido , mas querendo também levar o passado que queremos atrás de nós e isso nem sempre é possível.
E hoje vagueei pelo meu blog e encontrei dedicatórias que fiz àqueles que mais amo, mostrando o valor.

Crescer acontece, relembrar e ter saudades também. E , por uns poucos minutos, olhamos para nós próprios e no quanto NÓS mudámos também, no quão mudamos em relação as nossas relações, às nossas amizades, aos nossos amores.

São estas memórias que nos fazem sorrir e chorar de saudade, essas memórias que daqui a uns anos quando nos encontrarmos na rua nos farão dizer "ihh lembras-te quando..?". Essas memórias que surgem quando vemos fotos, lemos o que escrevemos nesses tempos e até quando ouvimos uma música. Essas memórias terão sempre um lugar no coração de cada um... E um dia, talvez possamos voltar a viver esses momentos, à nossa maneira!

domingo, 7 de setembro de 2008

6 para 7


20h15 - ida para casa da soraia e escolher pizza

20h30 - merda! já não há promoçao, vamos ter que nos amanhar com uma pizza media + 1 litro de coca-cola e dois paes d'alho

20h40 - pedro vai lá ter

20h45 - chega a pizza, pedro so come o pao d'alho por causa dos dentes x'D

20h50-21h - mau clima

21h15 - de volta ao bom clima

21h30 - tiago marinho chega, fica a tocar na guitarra
22h - duarte chega
22h15 - pedro doente, momento de solidariedade x'D
22h-23h - atrofios com a maquina fotografica, gargalhadas à conta do puto duarte, troca de experiencias c'as guitarras :P
pedro, tiago e duarte vão embora.
24h - xixi , cama (mas dormir? nem por isso :P)
24h-03h00 - alarvidades e gargalhadas, enterranços e atrofios
04h-05h - conversa séria, adormecer x'D ("marga, margaaa? tas a dormir?")

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

de manhã pensei, à tarde aconteceu.

conheci a mia rose :D

domingo, 3 de agosto de 2008

semana no alentejo e Nisartes

Nisartes - Nisa, na feira

Dia 1 - Moonspell, Tara Perdida
Dia 2 - (sem certezas)
Dia 3 - (sem certezas) - de quem são xD
Dia 4 - Buraka Som Sistema, Irmãos Verdades
Dia 5 - Xutos e Pontapés

Estou lá batidaaa ! :P (H)

Dias 8, 9, 10 e 11 - arraial da terrinha :P

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Caixinha de memórias - 2

Primo, tenho tantas memórias contigo :D Apesar de seres mais novo, sempre foste um grande compincha e ouvinte. Tens uma grande maturidade para a tua idade :) Lembras-te das noites passadas a contar os nossos segredos um ao outro? Aqueles que só nós sabemos, mais ninguém. E as grandes caminhadas que fazíamos a falar do nosso futuro? E quando passavamos horas no carro da Nazaré e ela levava-nos, sem a avó saber, até à fronteira de Espanha? Conduzia naquelas estradas super calmas com paisagens lindas...
E o dia em que nasceste? Ainda lembro a tua mãe contigo no colo e eu, com uns 3 anos sempre à tua volta. Tu e eu partilhámos verdadeiramente algo que mais nenhum dos nossos primos, ou irmãos partilhou - o nosso avô. Foi ele que me ensinou o gosto pelo futebol e a ti ensinou-te a tua grande qualidade de estar sempre a ajudar e a proteger a avó.

Apesar de já termos andado à pancada, também vivemos momentos muito porreiros. Com ou sem os teus amigos, no fun center, na isla mágica, na disney, etc etc.
Adoro-te puto !

Caixinha de memórias

Em cima: Tomás, Ritinha e Pedro
Em baixo: Soraia, Carolina e Marga
Lembro-me tão bem deste dia, do último da melhor vizinhança que já tive.
Éramos os melhores , falta o Duarte.
Ahah que saudades =D

quarta-feira, 9 de julho de 2008

a'a






Lembras-te desta banda desenhada que recebemos na aula de moral? =)

Estavas à minha frente, na sala, e quando eu estive mal tu viraste-te para trás e deste-me aquela simples folha de papel com este desenho. Devolvi-ta porque não sabia se querias que ficasse com ela, mas achei que ias precisar dela no teu caderno :P Se fosse hoje, escrevia atrás: "Do meu melhor amigo".
Lembro-me de que a trazias na carteira e lembro-me de como sorriste, e de como eu sorri também, quando me mostraste a folha. Sabia que estava a nascer entre nós algo muito especial.


Os dias foram passando e íamos conversando todos os dias, tanto das minhas coisas como das tuas. Já nem me lembro quando é que te disse que eras o meu melhor amigo, ou quando tu me disseste que eu era a tua melhor amiga. Lembro-me das conversas em que dávamos valor um ao outro, em que discutíamos, em que fazíamos as pazes, em que atrofiávamos, em que fazíamos planos... Tudo o que nos fez mudar, sempre para melhor.


E houve uma conversa em particular, que eu tenho pena de já não a ter no histórico (porque entretanto mudei de computador) sobre o que sentíamos um pelo outro. Era uma amizade diferente de todas, um amor pela amizade. Mais uma vez, entraram as aulas de moral ao assunto. Os tipos de amizade, o amor, tudo isso. Sabíamos que a nossa amizade era, e é, genuína, mas era mais que amizade. Foi aí que nasceu o a'a =)
E apesar de a nossa relação não ser fácil, é nela que eu encontro a maior felicidade. Contigo, tudo faz mais sentido. Foi esta relação que mais me fez crescer. Depois dos maus momentos, vinham sempre melhores e um dia dedicaste-me aquela música e tocaste (e cantaste) naquele dia na sala :)


Acho que podemos agradecer à Irmã Alzira, pelas aulas, e à Madalena Paredes, porque se estivesse tudo perfeito naquela altura eu não te teria encontrado Miguel =D

Para além de todos os que nos apoiaram, e abriram os olhos, óbvio.


Mas agradeço, essencialmente a ti.
Espero que continuemos melhores amigos durante muito tempo, porque para mim não haverá NINGUÉM suficientemente capaz de te substituir. E que nunca te esqueças do verdadeiro significado do a'a porque é exactamente isso que eu sinto por ti, como já te disse.



Amo-te Miguel

a'a
When my time comes
Forget the wrong that I've done
Help me leave behind some
Reasons to be missed
And don't resent me
And when you're feeling empty
Keep me in your memory
Leave out all the rest
Leave out all the rest

sábado, 7 de junho de 2008

Último dia de aulas

Cheguei à escola com um aperto no coração, mas tudo bem.
Chego à sala, digo o habitual e pela ultima vez, "bom diaaa" quando a Mariana Pinheiro me veio abraçar. Fogo, comecei logo quase a chorar. É daquelas coisas que uma pessoa não controla, mesmo.

Adiante, tivemos o Bom-Dia em que demos uma prenda à stora Marie (que ela não estava nada à espera) e pronto mais umas lágrimas (desta vez pela parte da stora).
Com o decorrer do dia, entre abraços, escrever no quadro, tocar guitarra, beijinhos e risos, as horas passavam e não se tinha a miníma noção de que estava no final. Alguns choraram e fizeram chorar, grandes abraços e promessas.

Na festa da Catarina é que comecei a ter mesmo noção do quanto as pessoas me fazem falta, só pelo facto de não estarem na festa. Adriana, Pipa e Miguel. De resto, dancei e cantei, diverti-me mesmo à grande. E sublinho, a comida era deliciosa XD.
No fim da noite, quando já só sobrava eu, Luanna, Catarina Andrade, Cati, Elias e Inez ficámos a ouvir música e a falar (excepto a Catarina Andrade que preferiu estar com os DJs -.-').
Recebi um telefonema do Miguel para ouvir a nossa música, o que me fez sorrir imenso =).

Quando voltei para o grupito, falámos de como estava no fim, e, quando nos fomos embora, demos os abraços mais perfeitos, dissémos as coisas mais queridas e fizemos as melhores promessas.

AMO-VOS @

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Melhores Raparigas


São estas: as únicas que se mantêm unidas, alheias e sucumbindo à vontade de sair desta dita "prisão".
Elas querem, mas a amizade que nos une fala mais alto. Não nos dispersamos simplesmente. Somos o coração desta família, somos aquelas que dão o primeiro passo seja no que for e que lutam até à última. Aquelas que não conhecem o "não quero fazer" nem o "não me apetece". Aquelas que simplesmente não desistem.

Nos últimos dias, em vez de a turma estar mais unida, está mais dispersa (por razões estúpidas) e apenas nós mantemos a chama viva. Pegamos na tocha e corremos até à meta. Não interessa se somos as primeiras a chegar, interessa que nenhuma desista. Somos nós, as fortes e destemidas. As aventureiras. Sofisticadas ou simples, somos nós que nos chegamos à frente e aguentamos com quem vier.

O que houver a fazer, fazemo-lo juntas e é por isso que somos unidas: é uma ligação entre nós, como se fossemos uma família.

E como em todas as famílias, há os que querem saber e os que não querem saber.

Nós - Margarida, Matilde, Ines, Mariana Pinheiro, Carlota, Catarina Pereira, Filipa, Adriana, Mariana Alves, Carolina, Catarina Andrade e Catarina V. - queremos saber.

Os outros, que s'a fodam ^^

quarta-feira, 4 de junho de 2008

aula TIC

O que mudarias nas aulas de TIC?

"Não, não és capaz!"

"Ah não?"

(escrevendo "a professora")

10 minutos depois...

"Carolina, venha cá" (stora)

domingo, 1 de junho de 2008

Lars e o Verdadeiro Amor

Um filme secante com uma mensagem bastante forte.

Fala sobretudo da vulnerabilidade e do medo.
Do receio, principalmente.
Enquanto uns fazem tudo para chamar a atenção, sendo mesmo violentos e peixeiros, outros simplesmente refugiam-se. Isolam-se de tudo e todos.
Até que um dia algo tão pequeno e insignificante como uma boneca nos aparece à frente e muda toda a nossa vida. E a vida de todos os nossos.

Um simples objecto que substitui o toque humano.
Um objecto que move as vidas de todos e que um dia morre para viver.

O estado de vulnerabilidade era tal que um simples aperto de mão já era demasiado contacto fisíco. Relações não era palavra do dicionário. O mundo não era a realidade.

E uma boneca, daquelas de brincar, mudou tudo isso.
Mudou, pelo amor.
O amor que o prendeu e o amor que o libertou.

sábado, 31 de maio de 2008

Escrita - como tudo começou

Falar, como dizem, é a melhor maneira de aliviar a dor. Mas escrever também.
Li há relativamente pouco tempo num blog as recordações dos desabafos que se escrevia. Procurei os meus.

Recordei como a minha paixão pela escrita começou.
Adorava histórias, adorava ler. Aprendi a ler mais cedo do que a escrever.
Ainda me lembro que no 1º ano, ainda estávamos a meio do alfabeto (a aprender a ler e a escrever) e eu já sabia ler e escrever porque ficava a folhear o manual. Nunca dei muitos erros nas composições, era praticamente tudo só questões dos lugares dos acentos. E foi no 1º ano que escrevi a minha primeira história com princípio, meio e fim. Com direito a ilustrações e tudo. Já não sei onde isso pára, mas lembro-me vagamente dos desenhos. Do dinossauro verde e do sol amarelo, da folha-estrela e da família dos dinossauros com o pescoço comprido. Sim, eu via o Vale Encantado e inspirava-me nisso.

Depois, deixei a escrita de lado e passei para o futebol.
Continuava a escrever composições para TPC que me pediam pra ler em voz alta para a minha turma (e ficava toda orgulhosa). Falando um pouco nas aulas, ainda me lembro quando eu e o Manel resolvíamos os exercícios de matemática juntos com o mesmo tipo de raciocínio, e estavam diferentes dos do resto da turma e depois de o Manel se levantar e explicar como um menino grande e fazer a Raquel (stora) admitir que não tinha pensado nisso e que o raciocínio estava certo ^^

No 3º e 4º ano comecei a escrever outra vez, desta vez sobre o futebol.
A equipa do 4º ano (a nossa) eram os Super Leões e foi sobre eles que escrevi. O livrito de 20 e tal páginas foi um pequeno grande sucesso na minha escola :P - adorei o facto de os meus professores e os meus amigos todos me terem apoiado para continuar a escrever.

Depois fui para o 5º ano. Foi um ano em que cresci muito, mesmo. Cresci porque aprendi o que era a realidade e infelizmente, aí perdeu-se muito de mim.
Era uma constante frustração nas aulas porque os stores (salvo raras excepções, como a melhor stora de Matemática que já tive até hoje) não puxavam por nós. Era tudo demasiado fácil e eu não conseguia lidar com algo que não desenvolvesse as minhas capacidades. Como tive um advogado como professor de português (ainda por cima eu era a preferidinha dele blhec), era tudo só ler texto e responder à compreensão. Não fazíamos composições, não dávamos gramática (pelo que só sabia os verbos do modo indicativo até ao 6º ano e foi porque aprendi na primária). E a minha escrita perdeu-se muito aí.
Acho que esses meses foram meses de apenas viver e explorar tudo o que estava à minha volta.

Depois entrei na escola onde me sinto mais em casa e aí voltei a ter professores a puxarem por mim. No 6º ano estive a recuperar o que não aprendi no 5º (para terem uma noção, em História eu só tinha dado até à dinastia de D. Dinis quando a malta já estava a dar a República - boooom).
A partir do 7º ano comecei a escrever no diário e no fim desse ano comecei a escrever poemas para uma pessoa xD. E assim continuei com textos e poemas até agora.

sábado, 10 de maio de 2008

Diário de Viagem - Aventura que correu mal

17 de Julho de 2006

Grande Treta! Os meus pais não me deixaram ir com o João Nuno. Pensava que neste século os pais eram liberais e porreiros, mas pelos vistos enganei-me!
Mas, entretanto, tive um plano e vou fugir com o JN (aviso que não sou gay) pelo país adentro.
Primeiro, vou para a Gare Oriente, onde o JN vai estar à minha espera… Como os meus pais não me dão dinheiro por isso tive de tirar o meu mealheiro… Só que só tenho dinheiro para dois bilhetes (ida e volta) e para um jantar dos bons no McDonalds. Só espero que o tecla 3 do JN apareça para apanharmos o comboio das 6h.

18 de Julho de 2006

Hoje é o grande dia… O JN telefonou-me e disse que estava pronto para sair. Antes de sair de casa, deixei um bilhete de despedida (foleiro!) e tentei desinstalar o programa de localização do meu GPS (so fico com ele, porque não aprendi nada em geografia).
Fui de patins, mas estatelei-me no chão por causa duma pedra.
Agora estou a pensar que isto de fugir de casa não era bem o que eu pensava!
Fui até ao McDonalds e comprei dois chicken burger. Preciso de me alimentar a mim e ao meu querido companheiro de viagem (volto a repetir que não sou gay). Finalmente, quando cheguei à estação, o JN já estava lá e comemos os nossos deliciosos hambúrgueres. Por volta das 5h55 começámos a entrar no comboio. Falei um bocado com o JN sobre os nossos planos (não de casamento!) e depois adormecemos os dois!

Por volta das 10h acordámos quando o revisor nos pediu os bilhetes e foi então que me apercebi… Nós tínhamos fugido de casa! Pensei: “A esta hora os meus pais já devem estar acordados”.
Quando olhei para o JN e vi os olhos dele brilhantes, mostrando preocupação percebi que ele estava com algum receio acerca desta nossa loucura, tal como eu!

19 de Julho de 2006

Ontem, quando chegámos à estação senti-me enjoado… Não devia ter comido hambúrguer ao pequeno-almoço! E para ajudar, não sabíamos onde estávamos porque tínhamos adormecido no comboio e nem olhámos para as placas de informação.
Depois de visitarmos alguns lugares, decidimos ir acampar ao pé de um parque de estacionamento (ao ponto a que chegámos…)


20 de Julho de 2006

Acampámos ao pé de um carro amarelo (foleiro)… Quem é que quer um carro daqueles? Que nojo!
Bolas que o JN é mesmo bom (mas a sério: eu não sou gay… ou se calhar sou!)

5 minutos mais tarde…

Não acredito! Estamos nas noticias… Os nossos pais estão à nossa procura… Estamos feitos!
Para tentar esquecer estas noticias eu e o JN fomos comer duas pizzas cheias de bacon e queijo, da PIZZA HUT!

21 de Julho de 2006

Não acredito! Fomos apanhados pela polícia. O dono daquele carro amarelo ouviu-nos a gozar com o carro dele e percebeu que éramos os “meninos que fugiram de casa”, como diziam nas noticias. Denunciou-nos à polícia e lá fomos nós para a esquadra. Só pensava: “Estamos feitos!”
Na esquadra estavam os nossos pais a chorarem como dois hipopótamos balofos!
O resto é uma longa história… Acho que a semana maravilhosa que eu pensava que íamos ter acabaram em 4 dias do piorio… Agora, em vez de ir à praia com JN (OK admito, eu sou gay!) ou ir ao cinema vou ficar em casa de castigo!