Aconteceu tanto este ano, que só posso dizer que cresci. Mesmo muito.
Quem diria que finalmente atingiria alguns dos meus objectivos?
Janeiro
- Primeira passagem de ano só com amigas: Filipa, Inês, Madalena e Margarida, KARAOKE, conversas, som da escova na casa de banho, morfar, fotos, pachacha's time (madalena), que animal se adequa a mim? (depois de se peidar, madalena), doninha (inês), videoclip xD, tuc "ataca" inês, toblerones, fogo de artificio que nao se via, uma canção para ti, ' adverbio de modo nao combina com amor... ' , e muito mais.
- Estreei a casa nova da Matilde (fui lá dormir digamos) e conheci o pai dela.
- Troubles with Miguel Andrade.
- Saga P recomeça.
Fevereiro
- Disse isto de uma certa pessoa:
"Não te vejo, nem te oiço já. Mas és a pessoa em quem mais confio. Por isso te digo:
'No dia em que me desapontares, perco a fé nos homens.'
- Pazes com o melhor amigo.
- Tive dos melhores dias da minha vida antes do meu aniversário.
- Oasis concert.
- SWEET SIXTEEN :P
- Brincadeirinha com Douglas leva-o a dar-me uma flor nos anos.
- Torneio de Basket no Amor de Deus =D
- Jantar de aniversário, estreia nas bebidas alcoólicas e dormida da Matilde e da Adriana na minha casa :p
Março
- Vi um dos melhores espectáculos de dança: "Lives" - BCM [prenda da Frazão]
- Inscrevi-me no Holmes Place.
- Crises da Madalena, em que ninguém sabia como ajudar.
- Douglas' Comedy
- Grande conversa com Sofia, depois de um almoço onde me intrujei (aliás o Jorge é que me meteu lá!) xp
Abril
- "Ainda achei que desse em qualquer coisa, mas..." :S
- Pedido de desculpas do Miguel Andrade.
- Sarau do Amor de Deus.
Maio
- Espectaculo Dance Nature
- Concerto Beyoncé
- Conversa com Joana Chaves.
- Novo portátil.
- Dei o meu primeiro concerto, com os meus amigos presentes :'D
- Conheci o Luís, numa altura em que comecei-me a dar melhor com a Mafalda.
Junho - dos melhores meses do ano *.*
- HARDWELL, que noitão @
- Escandâlos :|
- Concerto David Guetta com Mafalda, Luís, Mónica e João - McDrive de Oeiras e não só xp
- Arraial Salesianas
- Acampamento em Figueiró dos Vinhos
Julho
- Conheci o André, que em poucos meses se tornou num dos meus melhores amigos.
- Fumei, pela primeira vez, Shisha.
- Saga P, capítulo III - indecisão
Agosto
- Nisartes, concerto do José Cid MUITO BOM!
- Festas de São Simão om o Jorge: ser conhecida por "princesa" na aldeia e ficar em 3º no concurso de dança.
- 18 de Agosto :x
- BIG SHIT .l.
Setembro
- De volta com a turminha, yey xp
- Best :)
- Pré-Animadora do Clube Juvenil de Bicesse: 3 alunos de guitarra :D
- Inferno em casa.
Outubro
- Conversa com um "anjo".
- Carta enviada.
Novembro
- Voltei a manter contacto com o Jorge.
- Discussão sobre futuro x'/
Dezembro
- Espectáculo 100 Barreiras.
- Teco desaparece e é recolhido pela Cláudia.
- Começo a dar-me muito bem com o Leandro.
- Torneio de volei.
- Separação dos pais.
- AVATAR *.*
- Fiz dois anos com o blog.
Recordar o passado para aprender, olhar em frente para crescer. Fecha-se assim mais um capítulo.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
evil - inspirada nas frases "um dia" da nicola
Um dia não sabes o que te espera.
*riso maléfico*
- Margarida -
*riso maléfico*
- Margarida -
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
make a change
Tomei uma decisão. Em Julho de 2011, vou passar um mês na Colombia a fazer voluntariado numa fundação chamada Piez Descalzos. And then I heard this music. Gotta make a change. Um dia, eu mudarei o Mundo.
domingo, 13 de dezembro de 2009
smoke you away
Mais uma vez, vi-me confrontada com uma situação que me vai mostrando a poucos e poucos, quão fraca é a personalidade desta sociedade. Parece que chegam a uma altura da sua vida em que deitam os seus valores e princípios para o lixo e cedem aos outros (que por sua vez, cederam a outros). Bastante parecido com quando uma pessoa morre mas deixa um legado. O anel vai para a mãe, e o cão para o pai. Uma coisa assim. Isto é o mesmo. Alguém achou buéda fixe deitar fumo pela boca [não se contentavam com o vaporzinho que saía, no Inverno] e então passou a fumar pasto. Sim, porque tabaco é parecido com palha, sabe ao mesmo que comer erva seca e engasgar-nos. Pronto, alguém decidiu plantar algo que não eram couves e não haja dúvida que fez um bonito serviço. Sarcasmo.
Não estou a julgar ninguém, se há alguém que enfia a carapuça, bom.. ao menos sabe o mal que está a fazer. Eu própria já fumei... SHISHA. Vaporzinho de água (nem sequer é com vodka) com gostinho a melão, morango, maçã, etc. A shisha sempre tem mais sentido em ser escolhida, sabe bem, cheira bem e faz muuuuito menos mal que tudo o resto. Também não estou a julgar quem experimentou tabaco, quem experimentou isto ou quem experimentou aquilo. Não estou a julgar ninguém. Apenas estou a criticar - com uma pequena fúria dentro de mim - todos aqueles que optaram por tornar a experiência num vício. Num péssimo vício.
Fumar porque nos sentimos pressionados pela nossa realidade, é fraqueza de espírito. Fumar porque nos sentimos deprimidos, cheios de problemas e só assim conseguimos encarar o mundo, é cobardia. Fumar porque fomos incentivados a fazê-lo ou porque todos fazem, é falta de personalidade. Fumar porque é fixe, é rídiculo. Então, dêem-me uma razão...
Criaram uma necessidade estúpida. Benefícios? Nenhuns. Nem um único. Apenas gastam dinheiro e deixam que a vossa vida dependa de um vício, pois se não o tiverem por perto ficam obcecados e com problemas de privação. São capazes de se esquecer de algo importante, mas comprar um maço nunca faz parte dessa lista. Basicamente, sem cigarro não são capazes de viver plenamente. Torna-se algo prioritário.
Notam as mudanças? Baixaram os braços porque foram fracos.
Mas eu respeito na mesma, apenas acho que a vida tem algo muito melhor por que depender.
Cada faz as escolhas que bem entende.
Live with that, you are just smoking you away.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
"Your friend is fine, and no thanks to any of you. Tomorrow do better!"
Greys Anatomy
Greys Anatomy
tags
Pérolas de Sabedoria
domingo, 6 de dezembro de 2009
Inês Pedrosa - "Fazes-me falta" [livro *.*]
"Prefiro esquecer, esquecer-te até se preciso for, para viver como tu vivias, apreciando cada momento - sobretudo os dolorosos, pela lucidez que trazem como bónus - desta tão precária maravilha a que chamamos existência. Tantas vezes te aconselhei as virtudes do silêncio. Queria calar-te para te proteger, sim. Há poucas pessoas apetrechadas para a verdade - mesmo nós, quantas vezes não fechámos à chave umas verdadezitas mais cortabtes para não nos magoarmos? Creio que me fazes - schiuuu! - assim, com uma vagar de embalo, sempre que a voz da minha consciência ( seja lá isso o que for) sobe o tom para me acusar pelo que não te dei. Creio sem crer, como um condenado. Afinal de contas, não tenho nada a perder. Mesmo que os anjos não existam, as asas com que te vejo, sentada na beira da minha cama, do cume enlouquecendo da minha insónia, ficam-te melhor do que todas as toilettes. Esforço a imaginação, estendo-a até aos teus dedos, mas não consigo mais do que um ligeiro raçagar de asas. São lençóis que agito, bem sei - mas não me concederás a graça de transformar a fímbria do meu lençol na ponta dos teus dedos?"
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
amo-te <3 :D
Sofii diz:
In every single act towards me, you show me inconditional love!
And that is why you are undoubtely one of my best friends.
my all
It's your hair and your eyes you see, that just simply takes me away. You give me this feeling that I'm falling further in love, and it makes me shiver so much! But always in a good way.
I lost my count on the times I have sat and stared while you thoughtfully thumb through your hair, purse your lips, bat your eyes and laugh of me, coz I’m sitting there slack-jawed staring at you, not knowing what to say! Coz I love you with all that I am.
Well, my voice is shaking along with my hands now, coz I never know how to tell you that you’re all that I see, and all that I need…
*silêncio*
state of mind - 1
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
onze minutos
Se eu tivesse que contar hoje minha vida para alguém, poderia fazê-lo de tal maneira que me iriam achar uma mulher independente, corajosa e feliz. Nada disso: estou proibida de mencionar a única palavra que é muito mais importante que os onze minutos - amor. Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida.É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo.
E quem ama o máximo, sente-se livre.
Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer.
Mas que estupidez é essa que estou a dizer? No amor, ninguém pode magoar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso. Já me senti magoada quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.
Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la - Onze Minutos, Paulo Coelho.
E quem ama o máximo, sente-se livre.
Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer.
Mas que estupidez é essa que estou a dizer? No amor, ninguém pode magoar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso. Já me senti magoada quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.
Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la - Onze Minutos, Paulo Coelho.
um poucachinho de palavriado
Após tanto silêncio sobre ti, soube bem voltar a falar. És demasiado importante para que te deixe assim. Já não quero mais saber das consequências. Já não quero fugir porque tenho medo. Baterei na parede tantas vezes quantas forem precisas, caírei tanto quanto for necessário. É verdade quando dizem que isso nos faz crescer. Mesmo quando achamos que não. Podem dizer que não tenho cojones. Contudo arrisco mesmo sabendo o que pode vir a seguir, como poderei voltar a ficar. E tenho medo? É por isso que vou evitar? Não. Vou tentar outra vez. Enquanto achar que vale a pena é o que vou fazer.
Podem achar que foi fraqueza ter cedido mais uma vez. Mas na verdade, mais difícil que ficar com ódio a alguém, é perdoar essa pessoa pela dor que nos causou. E eu nunca fui de desistir.
Eu tenho cojones e melones, coño!
Podem achar que foi fraqueza ter cedido mais uma vez. Mas na verdade, mais difícil que ficar com ódio a alguém, é perdoar essa pessoa pela dor que nos causou. E eu nunca fui de desistir.
Eu tenho cojones e melones, coño!
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Já deixou de ser porque eu não suporto a miúda. Não gosto dela por tudo o que ela me fez, e sim é a única pessoa a quem guardo rancor. Porquê? Eu passo a explicar. Já não tem a ver com a minha "relação" com ela, coisa que se resume a simples respeito por ti.
E tu, neste momento, é que tens culpa por eu odiá-la. PORQUE TE TORNAS UM IDIOTA QUANDO TE DÁS COM ELA. Só a vês à frente, e mais ninguém merece o mesmo tratamento. As estúpidas que andaram aqui, que foram ter contigo para que te sentisses melhor vão pra merda não é?
Ela está mal? E EU FODASSE? É que eu nem sequer te posso ver todos os dias, é pedir muito que quando estou contigo não tenhas pressa de ir embora, ou que quando dizes que vens ter comigo, que venhas realmente e não me deixes para segundo plano?
Juro que não entendo como é que te dás tanto a uma pessoa que já te chegou a trocar, e te dás tão pouco a quem se dá tanto a ti.
Depois admira-te que um dia eu perca a paciência de vez e te vire costas
E tu, neste momento, é que tens culpa por eu odiá-la. PORQUE TE TORNAS UM IDIOTA QUANDO TE DÁS COM ELA. Só a vês à frente, e mais ninguém merece o mesmo tratamento. As estúpidas que andaram aqui, que foram ter contigo para que te sentisses melhor vão pra merda não é?
Ela está mal? E EU FODASSE? É que eu nem sequer te posso ver todos os dias, é pedir muito que quando estou contigo não tenhas pressa de ir embora, ou que quando dizes que vens ter comigo, que venhas realmente e não me deixes para segundo plano?
Juro que não entendo como é que te dás tanto a uma pessoa que já te chegou a trocar, e te dás tão pouco a quem se dá tanto a ti.
Depois admira-te que um dia eu perca a paciência de vez e te vire costas
terça-feira, 17 de novembro de 2009
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
verdadeira beleza
"Esta vida? É sempre a perder.."

Não sei que tipo de lição me estão a tentar ensinar, mas duvido que tenha de ser eu a aprende-la. Já ninguém quer saber de ninguém. Todos estão a ceder a esta sociedade pavorosa, a esta mentalidade de "cada um por si". E são os que menos esperamos que de vez em quando nos brindam com uma desilusão. Se fosse uma pequena zanga... Bom, todos as temos. Agora esta moda de não querer saber, não se importarem minimamente com o facto de perderem amigos ou de não estarem a agir bem para com determinada pessoa. Opa, isso é que não. Parece que deixamos de existir, se não formos nós à luta. Deverá ser sempre assim? O tango não se dança sozinho, e é impossível ganhares orgulhosamente no jogo de puxar a corda, se o outro lado simplesmente a larga. Ainda ninguém abriu os olhos ao RIDÍCULO da situação? Ou serei só eu?
Estaremos todos a ceder à arrogância caraterística de pessoas que só se preocupam com o seu rabinho, e a mandar dedinhos do meio sempre que alguém nos vem incomodar enquanto fazemos cortesia a nós próprios? O que é feito do fazer parte da vida uns dos outros, da união? Do querer saber, do querer bem? Da amizade? "Não te esqueças que, acima de tudo, és responsável por aquilo que cativas". Se assim é, porque descuidamos tanto de quem já nos foi muito?
O mundo está parvo, só pode. E, para grande espanto meu, a percentagem dos que resistem (pensava eu que resistiriam!) a ese snobismo está a diminuir. De dia para dia...
"Esta vida? É sempre a perder.
Ninguém dá valor ao que tem. Nem quando perde, pois se acostumam à perda"
Subscrever:
Mensagens (Atom)



