terça-feira, 31 de agosto de 2010

Hora de explicar

Finalmente! Sei que ainda vai tremer, mas sinto-me com um bocadinho de mais força. Acho que já posso explicar um pouco do que passei este mês de Agosto para perceberem o meu estado de espírito miserável.

Primeiro começa com MERDA, com todas as letras grandes, possíveis e imaginárias. Merda daquelas que vocês sentem que o mundo à vossa volta e todos os sonhos que construíram desabaram mesmo em cima de vocês. Merda daquelas que dá realmente vontade de morrer, é uma regurgitação de mágoa, raiva e muito mais. Não vou especificar a situação, por muito que partilhe bastante da minha vida, há coisas que é melhor ficarem guardadas para mim...
Portanto, o primeiro dia foi para esclarecer essa merda. Claro que para isso, vi-me obrigada a mentir aos meus pais. Desta vez, os fins justificaram os meios. Teve de ser, para o bem da minha sanidade mental (sabia lá eu que as coisas iam agravar-se consideravelmente). Of course, que fui apanhada pelos papás e adeus telemóvel. Olá sermões, castigos e duas semanas inteirinhas com o meu pai. (Para quem não sabe, eu não tenho propriamente a melhor relação com o meu pai. E duas semanas, 24 sobre 24, sem contacto com o mundo exterior really means hell to me). E fartei-me de me enterrar, até ao pescoço. De mais merda. Com os meus pais. A toda a hora.

Para ajudar, a notícia de que a minha prima (que, se eu fosse baptizada, era minha madrinha) tinha de lutar contra um cancro da mama, que o meu tio teve um ataque cardíaco, a descoberta de um grande podre de familiares meus (tão podre, que fica no privado), entre outros, deitou-me muito abaixo. Já não sabia para onde me havia de virar, que má fase seria esta que parecia não ter fim, nada nem ninguém eram suficientes para me ajudar, para me fazer sentir melhor. Nem aproveitei nem tive vontade de aproveitar as festas do Pé-da-Serra que foram o melhor do meu Verão passado. It all seemed a black hole. Big black hole. Huge black hole.

E foi assim, até dia 29. A awful nightmare, a living hell.
Já não tinha forças, já desistira de tudo, já me deitara a perder, já nada valia a pena, e tudo estava errado. Estatelei-me de cara no chão cheio de areia daquela das obras, e fiquei-me por lá. Ia vendo as pessoas a passar, folhas e poeira a voar, a minha cara ia adoptando as formas das pedrinhas do chão. Fechei os olhos, e tentei adormecer. As minhas mão sentiam o asfalto quente e isso deu-me uma certa paz. Até que me fartei de estar deitada, levantei a cabeça e pus-me em pé.

And here I go again! :D

E ela vai voltaaaaaaaaaaaaar !

Tenho a certeza que este post vai comover a minha pequenina coisinha fofinha INÊS FRAZÃO!
Yaaaa man, estou a morrer de saudades tuas oh estúpida! A gente já não se vê há um mês! Inconcebível (uau!), damn it =|. Realmente foste o melhor de ter sido rejeitada de São João (lágrimazita no canto do olho... dela muahahaha)


E ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar, e ela vai voltar!

Deu para notar a alegria não deu?

E descobri as estatísticas do blogger

Eita! 
Não sabia que havia tanta gente nos Estados Unidos a visitarem o meu cantinho!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

30.08








Quem te falou em escolhas certas, mentiu-te
Quem te apontou caminho cheios sem os percorrer
Quem te mostrou suas aguarelas
Nas telas pintadas por uma só forma de ver


Quem te falou numa verdade, enganou-te
Há mais verdades escondidas por ai
Somos voláteis, somos feitos de contrários
Somos todos santos, somos todos mercenários


Sacrifico minha vontade por um tiro no escuro
Que nos deixe a sós
Custa ver que na realidade o tiro não foi no escuro
O tiro foi em nós


Não pretendo não fazer erros
Vou aprendendo com o mal que trago em mim
E se aprendo sinto-me gente
E só é gente quem consegue ser assim


E alguém
Que vendo o mal nunca está bem


Alguém disse que a vida passa a correr
E eu fui na corrida sem sequer me aperceber
Alguém disse que a vida passa a correr
E eu fui na corrida sem parar para abastecer


(...)

Alguém que vendo o mal nunca está bem


Alguém, cuja maldição afinal
Está nessa fraqueza carnal
De querer o bem e ter o mal

Anaquim - Lídia

badabadibum

Após um mês de dias maus - sim, praticamente todos foram maus, e os que não foram, foram assim assim - finalmente tive um bom dia. Daqueles mesmo bons e que fazem sorrir. Não foi nada por aí além, mas experimentem ter 30 dias maus a ver se não dão valor a um dia bonzinho.

Queria agradecer ao M e ao B (sim, apeteceu-me aderir à moda das letras, vou imitar três blogs que fazem o mesmo humpf!). E especialmente à Morce (eita, merece umas letras a mais) pelo comentário do post "way too bad", que me deu força!

Sou tão fofinha, quando quero.
E pronto, é isto.

domingo, 29 de agosto de 2010

Conclusões

a) O "I Will Survive" da Gloria Gaynor é uma música dos anos 70
b) O "I Will Survive" da Gloria Gaynor foi adoptada pela população homossexual como hino do seu poder
c) A própria cantora tem como apelido Gaynor
d) A claque do Benfica, adopta o "I Will Survive" de Gloria Gaynor como música de apoio moral, trocando a letra gentilmente escrita pela senhora por "laa laa la la laaaa la laa"

Tirem as vossas próprias conclusões.

way too bad


Sabem aquela altura em que olham para vocês mesmos ao espelho e já não se reconhecem?
Que se perguntam: o que é que eu deixei que fizessem de mim?
O que é real e o que é mentira?
Quem sou eu e no que é que me tornei?

E... porquê eu?

Pois, cheguei aí. 
Cheguei a um ponto chamado exaustão emocional.
É como um poço fundo sem hipótese de escalar.
No fim, pensa-se sempre no início.
Quando é mau, pensa-se quando era bom. E em por que raio é que tem de ser mau.
E quanto mais se fala na mudança, mais se fica na mesma.
Até que nos tiram tudo, ou quase tudo.
E batemos no fundo.
E a única direcção possível é subir, e mudar.

Ando inquieta, negativa, cansada.
Sem paz de espiríto.
Heart-broken.
Sem conseguir dormir bem, por não me desejarem que eu durma bem.
Pelo silêncio.
Pelo fenómeno de overthinking
Pela falta de liberdade, interior e exterior.

Um dia, alguém disse-me:
Se te fecham uma porta, abrem-te uma janela.
Dessa janela eu vejo tudo o que eu queria e poderia ter.
E não posso.
Porque não me dão.
Porque não me deixam.

As acções falam mais alto que as palavras.
E quando já nem as palavras valem assim tanto.
É como se caísse no asfalto com areia das obras.
De cara.
E nos dizem:

É bem feito, eu avisei-te.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010


Quando já achava que tinha o dobro, descobri que só tinha metade.
Alguém algures deve estar a gritar-me: 
SUCK IT UP!

and i'm back

Pois é, pessoal. Daqui a pouco fazia um mês sem cá escrever... Estava a tentar bater o meu recorde, e acho que consegui. Bah! O tanas, simplesmente não tenho andado com cabeça e depois isolaram-me duas semanas no cu do mundo que é o Alentejo onde a Internet é praticamente inexistente... Tenho que fazer several updates aqui à coisa, mas não ando com pachorra nenhuma. Não tem sido o período mais giro da minha vida, não.. Este post é só para acabar com o silêncio prolongado, porque já houve quem reclamasse muahahah.

TCHAN TCHAN TCHAN TCHAAAAAN (esta é para a Frazon que está a curti-las à grande em Leiria city)

terça-feira, 27 de julho de 2010

R.I.P

Caminho para a luta
Agarrar a vida
Nunca desistir nem baixar os braços
Combater com unhas e dentes
Resistir à dor e ao sofrimento
Olhos sempre postos na confiança






Este é o meu Ippon fo Life




Vais ser sempre grande, Tiago,
 uma monumental inspiração, 
uma força imbatível. 
Obrigada pela lição de vida. Descansa em paz.

Yann Tiersen



Estou apaixonadíssima <3

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Projecto Moda

Pois é, amores, estreou a versão portuguesa e rasca do programa "Project Runway" de Heidi Klum e Tim Gunn. Como ainda tenho um bocado de maria-rapaz no sangue, estes programas passam-me um bocado ao lado, mas a pedido da minha mãe fiquei a assistir a este mini-show de tesourinhos deprimentes.

Aqui ficam umas pérolas do primeiro episódio:


  • Concorrente X: Isto está a ficar uma merda! *piiiiiiiiiiii* (senhores fofinhos da produçãooo, o *piiiiiiiii* é para tapar o palavrão, e não para vir depois!)

  • "Gostei da forma como tu exploraste o peito" é capaz de não ser a melhor frase para se dizer sobre uma modelo, sendo o comentário proveniente de um homem LOIRAÇO ESTONTEANTE, de cabelinho até aos ombros.

  • Onde é que este pessoal vai arranjar modelos de passerelle a andarem com as pernas tortas?!?!

  • "Podes-nos explicar esse conceito?"  - podes-nos explicar? PODES-NOS EXPLICAR?! Arre júri, e tento na língua não?! - Podes explicar-nos esse conceito, não?? Jasus....

  • Não se notava naaaaada que a apresentadora ensaiou (e pouco) tudo o que disse. Filha, não estás a ler, podes ser um niquito mais natural, boa? Claro que não podia faltar um comentário estrondosamente belo da minha mãe: "Uma pessoa em coma é capaz de ter mais naturalidade a falar". Digam lá que não teve piada.

  • Por último, a melhor de todas foi a maneira super estilosa de darem a triste notícia que um concorrente foi eliminado: "Lamento, mas estás fora de moda" *schuuuaack* --->; isto era um beijinho da apresentadora para a concorrente. Resposta que eu provavelmente daria: FORA DE MODA ESTÁS TU OH VACA !

BeLIEve


* A single fact can ruin a really good argument *

domingo, 25 de julho de 2010

Ídolos - here we go


Pois é, amores, decisões tomadas à última da hora são do melhor.
A esta hora estou a caminho do CCB, para o pré-casting dos Ídolos.
Sim, também não achava possível.
Pode ser que conheça o Manzarra (esta é dedicada à Frazão)!

(Para quem achava que eu ia cantar... nhecks!)
 Vou vestir o meu papel de amiga presente e participativa na sua vida
 a acompanhar a minha Pipoca (entenda-se Filipa Graça) 
e dar um apoio moral gigante + companhia nas horas de seca na fila.

Já tinha saudades tuas, minha pirosona ^.^

sábado, 24 de julho de 2010

um verbo

Deterioraste-nos.

trust




A paz, se possível, 
mas a verdade a todo o custo.

Lutero

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Voltarei sempre a escrever sobre ti. Dantes confissões e lamentos de desgostos que me deste, hoje palavras de gratidão. És um óptimo ouvinte e conselheiro, sem dúvida dos meus melhores amigos. Já lá vão 7 anos de convívio, são histórias que se formam neste lugar que me estará sempre no coração e que acompanharam o meu crescimento. Tu fazes parte de muitas, umas boas, outras menos boas. E hoje, deu para perceber muito na nossa conversa. E tudo o que tenho a dizer é

Obrigada por fazeres parte.