sábado, 30 de abril de 2011

Há músicas que contam histórias de nós



Meu coração
Sem direcção
Voando só por voar
Sem saber onde chegar
Sonhando em te encontrar

E as estrelas
Que hoje eu descobri
No seu olhar
As estrelas vão me guiar

...

Hoje eu sei
Eu te amei
No vento de um temporal
Mas fui mais
Muito além
Do tempo do vendaval
Dos desejos de um beijo
Que eu jamais provei igual
E as estrelas dão um sinal

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração

Dos pedidos de namoro II


ADORO!



Nunca li os livros, apenas vi os filmes e mesmo assim já perdi o último que saiu... Mas acho isto genial. A senhora Rowling é genial. Cada pormenor das personagens tem um significado. À maior parte das pessoas isto passa-lhe completamente ao lado, mas se prestarmos atenção e tivermos alguns conhecimentos da coisa, começamos a achar que a escritora pensou mesmo em tudo. Não é só o desenrolar da história que importa, é tudo o que a envolve. Os pormenores são um brilho que se dá as cores.

Por exemplo, o padrinho do Harry Potter é o Sirius. Porque é que ele se transforma em cão? Porque a estrela Sirius encontra-se na constelação Cão Maior. E o seu apelido (Black) é a cor do pêlo do cão. Isto visto assim ainda tem mais piada!

Facebook likes II

23h54: Sabem como se vai chamar a filha do César Peixoto e da Diana Chaves?

01h00: Cesariana



VOU MESMO TIRAR A CARTA DE CONDUÇÃO!

Já escolhi a Escola e tudo, vai-me sair 500€ (praticamente tudo incluído) + atestado médico e emissão da carta. Nem vai chegar aos 600€ como chegaria noutras escolas. 

FINALMENTE.
Lá para Novembro já espero estar apta para conduzir ^^

Pequenas delícias *-*

Isto de eles serem como filhos...

A minha cadela foi operada ontem. Removeram duas hérnias, que estavam a ficar enormes e a começar a estrangular (foi assim que o meu cão morreu), do útero, mais um nódulo da maminha e aproveitaram para a esterilizar. Custou-nos 300€ + 84€ do atropelamento + custos dos comprimidos que ainda não se sabe (porque ainda não pagámos). 

Fora o dinheiro, custou-me a mim noites mal dormidas porque isto de os bichos serem como filhos é muito próximo da realidade. A pobrezinha ainda estava com efeito da anestesia, se fosse humana diria que tinha andado nas ganzas, e não podia comer nada nem beber nada até hoje. Receitaram uns comprimidos para ajudar com as dores, mas ontem já não era preciso dar nada. E o efeito da anestesia começou a passar... E começaram as dores. Para ser vigiada, a cadela dormiu no meu quarto. Primeiro na minha cama, mas depois começou a despertar (lá para as duas da manhã) e eu tive de a pegar ao colo com o maior dos cuidados para a cama dela. Mas depois gania, e eu ficava a dar festinhas para ela acalmar. E a sussurrar "dorme bebé, dorme, isso já passa". Quando ela parou, desliguei a luz e voltei a deitar-me. Às três e meia da manhã, começa a ir contra as coisas por causa daquele cone que se põe no pescoço. Uma barulheira gigante por causa de um mini abajur ambulante. Queria vir para a cama outra vez. Trouxe-a. Ganiu porque magoei-a quando a peguei ao colo. Mais meia hora de festinhas. Estava incomodada com o cone, então tirei-lho. Quase já dormia e a parva da cadela começa a lamber o penso. Lá pus o cone outra vez. Adormeceu. Lá para as 5h30, ela virou o cu para a minha cara e, como estava a sonhar (sim, os cães também sonham) deu-me umas quantas patadas na cara.

Conclusão: dormi 4 horas, quando precisava de repor 12. Estou com umas olheiras até ao queixo e estou mais mole que uma lesma, quando precisava de estar espevitada para estudar a minha bela matemática... 

quinta-feira, 28 de abril de 2011

conversas de tudo e de nada

Hoje escrevo sobre nada. Um nada estúpido, um nada que aconteceu quando eu não queria, mas que agora fico feliz por tê-lo. Hoje cresci. Tomei uma nova consciência. Consigo ser feliz, sem que a minha felicidade dependa de alguém. Depende apenas do que eu vivo, e do que me deixo viver. E, por vezes, volto atrás, mas pontas de sofrimento tocam-me novamente quando tudo o que eu quero é rir. Quando tudo o que quero é reencontrar-me. Eu sempre fui uma pessoa feliz, mas com o coração demasiado entregue aos outros, o que me provocou grandes desgostos. Contudo, de nada me arrependo. Tudo serviu de lição, tudo serviu para crescer. Sinto-me muito mais madura em certos aspectos da minha vida, mas não séria. Estou a aprender a relativizar, e a rir. Porque se rir aumenta a esperança de vida, chorar deve fazer o contrário. Decidi rir-me da vida. Como um dia alguém me disse, "Se te fecham uma porta, abres uma janela". Foi o que eu fiz. Vim ser feliz, e o resto deixo nas mãos de quem manda em destinos. 

Já quis fugir, já quis acabar com esta vida para começar uma totalmente nova. Mas para quê? Tudo na minha vida teve um propósito, nada foi uma perda de tempo. Só e apenas o tempo em que me deixei arrastar na melancolia e tristeza. Perdi pessoas importantes, sim. Porque as pessoas mudam, e eu não aguento egocentrismos e egoísmos por parte de por quem eu daria a vida. Sou sonhadora, acredito na genuinidade de sentimentos e relações, aprecio boas gargalhadas que pretendo dar cada vez mais, adoro falar até me chamarem chata, valorizo momentos especiais, por mais insignificantes que pareçam. E sim, não quero largar a intensidade com que vivo as coisas, mas de uma maneira mais equilibrada. Sou humana, e sempre fui daquelas que fazia viagens de uma hora de autocarro para estar com amigos, ouvir os seus desabafos ou simplesmente matar saudades. Sempre fui das que está sempre presente, mas este ano afastei-me. Agora quero voltar a mim. Às partes da minha essência que perdi, embora não lamente ter perdido, porque no lugar delas vieram ocupar lições de vida.

Estou grata por tudo o que tenho. Por tudo o que vivi e que me possibilitou crescer. Por todas as pessoas que me deram na cabeça. Por todas as pessoas que tentaram fazer-me desistir, foi um desafio para mim provar-lhes do que era capaz. Grata por andar naquela barraca em Cascais e naquela escolinha católica, onde encontrei pessoas maravilhosas e tive o prazer e a honra de ter professores que me ensinaram mais do que matéria das aulas. Estou grata até por comentários de uma pessoa que prezo muito que, num jantar, me perguntou se eu ia à missa e quando lhe respondi que não, me disse "a sério? tens a igreja tão perto...". Foi um dos incentivos para eu me ligar mais à minha vida espiritual, que andava perdida. Estou grata por ter a possibilidade de ter conhecido pessoas fantásticas, que enriqueceram a minha vida com boas memórias. Estou grata por ter mantido este blog durante tanto tempo, após muitas tentativas falhadas, e de saber que cada vez mais pessoas o lêem, que tenho cada vez mais comentários, e de receber elogios que dão brilho ao meu dia :)

Estou grata por tanta coisa, que hoje acredito que tudo tem um motivo para acontecer, por isso deixo andar. Luto pelo que quero, porque a vida tem as suas batalhas, mas encontro o meu sossego na confiança que deposito nos caminhos que me indicam. 

E pronto, tinha de desabafar.

O senhor quer que eu o mande, ou vai sozinho?



Isto é gozar com as pessoas, só pode. Bebé, dá lá aí mil euros que eu ficava muito contente com essa "miséria".

Barney's Awesomeness

LOL! II

Quem nunca mexeu no Photoshop não sabe como pode errar

quarta-feira, 27 de abril de 2011

De quem é a culpa?

How do you expect kids to listen to their parents? 

Tarzan lives half-naked, 
Cinderella comes back home after midnight, 
Pinocchio lies all the time, 
Aladdin is the king of thieves, 
Batman drives at 320 KM/h, 
Sleeping Beauty is lazy, 
and Snow White lives with 7 guys. 

We shouldn’t be surprised when kids misbehave! They get it from their story books..

Fotografias fantásticas II


Que timing!

A importância de relativizar


Assim, de repente, senti-me pequena. E os problemas já não parecem tão grandes...

Se nunca tentaram fazer isto, não sabem o que são desafios