Com esta média estou a ver a minha vida a andar para trás, completamente.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
terça-feira, 7 de junho de 2011
Ipsis Verbis - a apresentação
Na segunda-feira, dia 30 de Maio, fizemos a nossa querida apresentação para a qual trabalhámos um fim-de-semana inteiro. Custou, deu trabalho mas os resultados foram bestiais e valeu-nos o belo do 20 :D Hoje consegui pôr a apresentação online, a parte multimédia obviamente. Espero que gostem :)
Margarida, a música =P
Desde pequenina que o meu pai me mostra esta música, hoje finalmente encontrei-a no youtube. Deixo aqui, por brincadeira eheh. Isto de ter uma música deste calibre com o nosso nome, é outra coisa!
Fotografias Avatar #3
Mais uma vez, venho presentear-vos com as quase-famosas fotografias avatar. Desta vez, são o Luís e a Danielle as vítimas. Divirtam-se!
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Ne me quitte pas
Hoje deixo aqui um dos meus poemas preferidos. "Ne me quitte pas" é uma música francesa, escrita por Jacques Brel. Para quem não sabe, eu tenho uma paixão inexplicável por música francesa. São vários os artistas que eu acho que têm bastante mais qualidade do que a maior parte dos que estão no top. E esta música tem uma das letras mais bonitas que alguma vez vi.
Confesso que conheci esta música por ter ouvido a Diana dos Ídolos a cantar, aliás, a fazer uma das mais belíssimas interpretações desta música que já ouvi, embora não cante a música inteira. Vou deixar então primeiro a versão original da música, por Jacques Brel (pode-se dizer que é o Pedro Abrunhosa francês); e, mais abaixo, deixarei a interpretação da Diana. Aproveitem :)
Ne me quitte pas
Il faut oublier
Tout peut s'oublier
Qui s'enfuit déjà
Oublier le temps
Des malentendus
Et le temps perdu
À savoir comment
Oublier ces heures
Qui tuaient parfois
À coups de pourquoi
Le coeur du bonheure
Ne me quitte pas
Moi je t'offrirai
Des perles de pluie
Venues de pays
Où il ne pleut pas
Je creuserai la terre
Jusqu'après ma mort
Pour couvrir ton corps
D'or et de lumière
Je ferai un domaine
Où l'amour sera roi
Où l'amour sera loi
Où tu seras reine
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Je t'inventerai
Des mots insensés
Que tu comprendras
Je te parlerai
De ces amants là
Qui ont vu deux fois
Leurs coeurs s'embrasser
Je te raconterai
L'histoire de ce roi
Mort de n'avoir pas
Pu te rencontrer
Ne me quitte pas
On a vu souvent
Rejaillir le feu
De l'ancien volcan
Qu'on croyait trop vieux
Il est paraît-il
Des terres brûlées
Donnant plus de blé
Qu'un meilleur avril
Et quand vient le soir
Pour qu'un ciel flamboie
Le rouge et le noir
Ne s'épousent-ils pas
Ne me quite pas
Ne me quite pas
Je ne veux plus pleurer
Je ne veux plus parler
Je me cacherai là
À te regarder
Danser et sourire
Et à t'écouter
Chanter et puis rire
Laisse-moi devenir
L'ombre de ton ombre
L'ombre de ta main
L'ombre de ton chien
Ne me quitte pas
Não me deixes. É preciso esquecer tudo. Tudo pode ser esquecido como o que já se foi. Esquecer o tempo dos mal-entendidos. E o tempo perdido em saber como esquecer essas horas que às vezes matavam, com golpes de porquês, o coração da felicidade.
Não me deixes.
Eu, eu te oferecerei pérolas de chuva vindas de um país onde não chove. Eu escavarei a terra, eu escaparei à morte para cobrir teu corpo de ouro e de luz. Eu erguerei um domínio onde o amor será rei, onde o amor será lei e tu serás rainha.
Não me deixes.
Inventar-te-ei palavras insensatas que tu compreenderás. Falar-te-ei daqueles amantes que viram, por vezes, os seus corações ateados. Eu vou te contar a história de um rei, morto por não te ter podido reencontrar.
Não me deixes.
Quantas vezes não se reacendeu o fogo do antigo vulcão que julgávamos velho? Até há quem fale de terras queimadas a dar mais trigo que no melhor Abril. E quando cai a tarde com um céu falmejante... Vê como o vermelho e o negro se casam para que o céu se inflame.
Não me deixes.
Não me deixes. Eu não vou mais chorar. Eu não vou mais falar. Vou me esconder ali só para te ver dançar e sorrir. E para te escutar a cantar e depois rir. Deixa que me torne a sombra da tua sombra, a sombra da tua mão, a sombra do teu cão.
Não me deixes.
Não me deixes.
Não me deixes...
Não me deixes. É preciso esquecer tudo. Tudo pode ser esquecido como o que já se foi. Esquecer o tempo dos mal-entendidos. E o tempo perdido em saber como esquecer essas horas que às vezes matavam, com golpes de porquês, o coração da felicidade.
Não me deixes.
Eu, eu te oferecerei pérolas de chuva vindas de um país onde não chove. Eu escavarei a terra, eu escaparei à morte para cobrir teu corpo de ouro e de luz. Eu erguerei um domínio onde o amor será rei, onde o amor será lei e tu serás rainha.
Não me deixes.
Inventar-te-ei palavras insensatas que tu compreenderás. Falar-te-ei daqueles amantes que viram, por vezes, os seus corações ateados. Eu vou te contar a história de um rei, morto por não te ter podido reencontrar.
Não me deixes.
Quantas vezes não se reacendeu o fogo do antigo vulcão que julgávamos velho? Até há quem fale de terras queimadas a dar mais trigo que no melhor Abril. E quando cai a tarde com um céu falmejante... Vê como o vermelho e o negro se casam para que o céu se inflame.
Não me deixes.
Não me deixes. Eu não vou mais chorar. Eu não vou mais falar. Vou me esconder ali só para te ver dançar e sorrir. E para te escutar a cantar e depois rir. Deixa que me torne a sombra da tua sombra, a sombra da tua mão, a sombra do teu cão.
Não me deixes.
Não me deixes.
Não me deixes...
domingo, 5 de junho de 2011
38%-45%
Eu vou-me candidatar a Primeira-Ministra ou a Presidente com o pseudómino de Abstenção. Pode ser que resulte.
sábado, 4 de junho de 2011
Era só para dar os parabéns...
Aos B.C.M. pela fantástica exibição de hoje, na Baía de Cascais; e, especialmente, à Inês Frazão que tem evoluído de uma forma incrível na dança e que, perdoem-me os outros, para mim foi a melhor rapariga a dançar. Um dia conto-vos quem são os B.C.M., mas para já posso adiantar que é uma caixinha de talentos!
Fica uma fotografia para recordação, que a Né tem amigos muito fixes que a seguem como fãs :D
Gosto de coisas assim.
Encontrei esta gente em Cascais porque estavam a fazer um trabalho e eu, que era para ter ido com a família, fui deixada apeada e fui sozinha pois a malta não tinha vontade de ficar ao calor. Eheh :b
E pronto, lá fomos fazer de claque :)
Fotografias Avatar #1
Se houve coisa que eu aprendi no jantar de turma de 5ª feira foi que não é preciso Photoshop para ter fotografias com um efeito assim para o esquisito.
Apresento-vos as fotografias-avatar, para chorar a rir e pedir por mais.
(principalmente se conhecerem as pessoas das fotografias ahah)
Para começar deixo uma muito soft da minha pessoa, logo à noite porei outra.
Quanto às outras pessoas, terei que pedir autorização mas espero poder fazer-vos rir um bocadinho!
![]() |
| é de salientar que eu tenho o nariz deficiente e nada simétrico! |
Carta à Lua IV
Querida Lua,
Ando há três dias a ganhar coragem para contar aos meus pais a causa da minha felicidade. Porquê? Porque acho que não terão uma boa reacção e eu, de certa forma, entendo-os. Quando não se sabe a história por inteiro, é difícil perceber. E eu também não tenho jeito para contar histórias... Nem muita paciência para explicar pormenores que não quererão entender. Eles não acreditam que as pessoas mudem, espero que ao menos acreditem que as pessoas crescem. Foi o que nos aconteceu. Ainda estamos a moldar a nossa personalidade, a definir os nossos valores e princípios e sempre, sempre a aprender.
E se há coisa que eu aprendi este ano, é que a confiança e a transparência são segredos para uma boa relação, seja ela qual for. Por isso quero contar-lhes, mas tenho medo. Medo de provocar uma discussão quando estou farta delas até aos cabelos. Só quero que fiquem felizes por mim e me desejem a maior sorte do mundo. Não lhes peço que me entendam as razões, mas que me apoiem no que eu acredito. E se eu estou feliz, isso devia ser a única coisa que interessa. Tudo o que passámos de mal, todo o tempo em que fugimos um do outro, os nossos arrufos, os nossos dramas de telenovela, só nos fez foi bem! Fortaleceu-nos enquanto indivíduos e agora fortaleceu a nossa relação.
Eu já sou uma menina crescidinha e já provei mais que muitas vezes que tenho cabeça, não sou assim tão cega nem assim tão fácil.
Dá-me coragem,
Querida Lua
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Politiquices
Epa pessoal, façam-me o favor de não cometerem o erro de votarem no Passos Coelho só para o Sócrates não ganhar. Não andem a brincar ao voto útil. Votem no que vocês querem! Não no que faz concorrência ao que vocês não querem! Assim ficamos na mesma!
Na hora da verdade volta tudo ao mesmo...
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Curtas, mas boas #3
Estaremos sempre ao lado do Governo...
Porque se formos à frente dá-nos um pontapé no cu, e se formos atrás caga em nós.
Amanhã começo a dieta (amanhã como quem diz sexta feira)
Ando com a pior alimentação de sempre e o meu corpo anda a ressentir-se disso. Quem me motiva a largar as pizzas, o McDonalds e o chocolate, hein? :(
HELPPPP
Subscrever:
Mensagens (Atom)



