terça-feira, 30 de julho de 2013

nea moudania

No Synavla, o bar do Yiannis e da Maria, já conhecemos várias pessoas simplesmente porque aqui toda a gente mete conversa com os estrangeiros. Conhecemos a Katarina e o Kostas, os dois filhos do Yiannis e da Maria, muito queridos e simpáticos. O Kostas trabalha em um dos hotéis da mesma cadeia do nosso e já nos convidou para ir com ele e uns amigos visitar as Grutas de Petralona, algo que queríamos mesmo muito! Conhecemos também a Tatiana, a namorada dele, que mora na Rússia e veio visitar Nea Moudania, um amor de pessoa. 

Num dos piores dias que tivemos, conhecemos o Panos, um advogado que estudou em Inglaterra e que tem um amigo português a viver em Nea Moudania. Conhecemo-lo num dia que foi péssimo e bom no fim: o nosso suposto dia de folga em que às 10h da manhã nos foram bater à porta a dizer que nos tinham trocado o horário e que tínhamos de ir trabalhar. Ainda para mais, no dia anterior tínhamos ido para a cama só às 4h da manhã por causa da fogueira na praia. Para ajudar esse dia a correr bem tive uma paragem de digestão e passei a tarde a vomitar por causa da péssima comida da cantina e, como o médico não estava no hotel, mandaram-me para casa. Como em casa me sentia sozinha, fui para o bar onde fui muito bem tratada, como se fosse da família. 

Como estava triste, a Maria chamou uns amigos que, pelo que percebi, andam no coro com ela, e começaram a cantar para mim. Depois disso o Yiannis pôs Mariza a tocar no bar e o Panos, que não nos conhecia de lado nenhum e tinha começado a falar com o Miguel pagou-nos as bebidas, que também era a única coisa que eu conseguia pôr no estômago. 


Estivemos horas a conversar com ele sobre tudo um pouco: política, a situação da Grécia e de Portugal, futebol, trabalho, família, Santorini, sítios para visitar… E no meio da conversa disse que ia tentar trazer o amigo português para nós o conhecermos! Por estas e por muitas outras, adoro este bar.

Sem comentários: