No dia seguinte ao feriado nacional, decidimos que íamos mesmo tratar do que até agora não nos tinha sido possível. Fomos ao banco e ao que parece não somos os únicos a ter problemas em activar o nosso cartão, mas mesmo assim não foi resolvido. Felizmente, temos a alternativa de levantar dinheiro e fazer transferências presentemente, por isso a situação podia ser pior.
À noite fomos ao Synavlia, para marcar o voo para Santorini e quando lá chegámos estavam a festejar o aniversário do nome Maria com amigos, aos quais nos juntámos para comemorar. Estivemos à conversa e a comer, ouvimos música grega, russa, ucraniana e portuguesa. Sim, portuguesa: Emanuel, Ágata, Quim Barreiros. Também ouvimos música brasileira como o “Hey, quem está aí, se tem mulher solteira, dá grito que eu quero ouvir”. Foi muito engraçado. É sempre giro quando ouvimos as nossas músicas em terras com poucos portugueses, mesmo que sejam pimba. Claro que me lembrei logo das festinhas do Pé-da-Serra às quais faltei, infelizmente. Adiante…
Quando alguns começaram a ir embora, marcámos os nossos voos e, sabe-se lá porquê, até ficaram mais baratos! Como eu digo, tudo o que de mau acontece traz sempre algo bom. Poupámos 50€ no voo para Santorini e agora só falta marcar o hostel, que já está mais que escolhido – Caveland Hostel em Karterados. Depois, é tempo de planear Atenas!
Sem comentários:
Enviar um comentário