domingo, 27 de janeiro de 2008

o que mais me marcou


Hoje voltei a ouvir a música que mais me marcou durante anos. Desta vez, por um motivo diferente.
Continuo sem acreditar que ainda penso em ti. Passaram quantos anos? Já são dois. Há dois anos, eu vi-te pela primeira vez e o meu coração caiu-me para as mãos. Logo, no primeiro dia.
Hoje, cada vez que penso nisso ainda estremeço por dentro.
O que senti foi tão forte, que as suas marcas ainda não se apagaram. Um dia desapareceste. Foi o ano passado. Vi-te mais umas três vezes, nada mais.
Permaneceste no meu pensamento angustiado durante mais um ano. Tens noção? Um ano de ausência total.
Mas não passaste daqueles que cagam no passado. Nós nunca nos demos muito bem.
No entanto, o teu sorriso, a tua cara, a tua cor, o teu cheiro, a tua voz, o teu olhar insistiu em ficar no meu coração para sempre. Também nunca esqueci a tua atitude perante a vida, uma atitude desprezível. Eu nunca fiz a diferença.
Mas todos os dias ainda me questiono: porque me olhavas sempre? Olhavas fixamente para mim, quando me ria e corava.
Estremecia quando passavas por mim, e à tua conta tive grandes barracas de que ainda me rio hoje.
Tentei substituir-te, mas pouco resultava.
Ainda falam em ti, e ainda estremeço.
Sempre que vejo alguém parecido contigo na rua, o meu coração pára.
Continuamente, o meu inconsciente procura-te nas ruas de Lisboa, nas praias de Cascais, nos centros comerciais por aqui.
A ti, dediquei poemas e textos infinitos.
Aliás, foi graça a ti que eu comecei a escrever.
O poema que eu mais gosto, foi o primeiro que eu fiz.. para ti.
Fiz centenas de poemas e textos até hoje. E tudo começou em ti.
Por ti, derramei muitas lágrimas de angústia, saudade, amor.
Fui forte, muito forte pois nunca soubeste o amor que eu sentia por ti.
A minha esperança tornou-se tão forte.
Acreditei no destino.
Tentei substituir-te, não deu.
Um dia a distância doeu tanto, que o que eu sentia morreu em parte.
Apareceu outra pessoa na minha vida, ele deu-me a volta à cabeça. Foi o único que me fez esquecer este amor.
Sonhei tanto contigo, connosco. Nós os dois, na praia.
Se soubesses o quanto mudaste a minha vida...
O que eu sou hoje, o que eu escrevo e o que amo hoje, muito deve-se a ti.
Só gostava de poder despedir-me de ti
Obrigada.
E sempre que oiço esta música ("No", Shakira) penso em ti.
No concerto chorei ao ouvir esta música. E nenhuma música terá o efeito que tu provocaste nela, como esta.
Talvez um dia nos encontremos.

Sem comentários: