domingo, 10 de fevereiro de 2008

Amo-te




Amo-te.

Não sabia como começar, portanto digo "amo-te". É a maior verdade.
Já passámos por tanto, já tivemos momentos terríveis e aprendemos muito com eles.
Os bons, os óptimos, ultrapassam sem qualquer dúvida, os maus.
Para eu contar a minha história, também tenho de contar a tua. Fazes parte de mim, e eu sei que também faço parte de ti.
Temos uma história, mas já nem sei bem como começou.
Não faz mal, porque as amizades mais essenciais da minha vida são-me tanto e eu vivo-as tanto no presente que nunca sei bem como elas começaram. Tenho umas noções.

Conheci-te no 6º ano, através da Luanna. Isso eu lembro-me. Mas acho que depois nos afastámos.
Lembro-me que, no 7º ano nos tornámos amigas.
Também me lembro que, como ficava até um pouco mais tarde na escola, ficava a falar contigo. Não faço ideia do que é que nós falávamos, nem quando realmente nos tornámos mesmo amigas. Não importa.
Lembro-me que começaram as férias e que eu fiquei cheia de saudades tuas.
Lembro-me do reencontro e como aprendemos tanto a partir daí.

Tivémos momentos maus, muito maus que eu não quero recordar, mas que também não tenciono esquecer. Não, não é rancor. Eu não te guardo rancor, nunca. É porque nós aprendemos mesmo muito com essas situações, e assim não voltamos a repetir os mesmos erros.

Já fomos as duas parvas uma para a outra, mas quando fazíamos as pazes era a melhor coisa do mundo.
Todos os bons momentos estão vivos na minha memória. E permanecem guardados no meu coração.

Tu és mesmo especial, acredita. Não se encontram pessoas como tu em todo o lado.
És das poucas que realmente mostram o que sentem. Valorizas as pessoas pelo que elas são, tens a capacidade de as fazer perceber que são mesmo importantes. Não tens problemas em ser sincera. A vida são dois dias, e tu fazes por viver o presente e por mostrar às pessoas o que elas são para ti.
Ao pé de ti, ou mesmo longe, sinto-me bem. Sabes que eu não acredito em mim, e tu fazes-me acreditar que não estou na vida em vão. Falas de mim às outras pessoas com um sorriso. Sabes o quanto isso me deixa orgulhosa? :D
Já não exigimos nada uma da outra porque simplesmente damo-nos. Por ti faço tudo o que puder, e tudo o que não puder. E sei que tu também o farás por mim.

Quando temos maus momentos, consegues baixar o teu orgulho e vir falar comigo. Admiro muito isso, e sinto que não quere mesmo perder a nossa amizade.
Nos momentos mais difíceis tu estás lá e, mesmo que nem sempre digas o que eu quero ouvir, sei que posso gritar e mandar-te à meda que tu sabes (espero) que é só por estar mal naquele momento.
Amo quando me abraças, nos piores e nos melhores momentos. Amo quando me dás beijinhos com aquela cara que só tu sabes fazer, amo quando me dás a mão e dizes que estás aqui para mim.
Amo quando passamos o dia a trocar sms, seja com conversa de chacha ou daquelas importantes, quando me telefonas.
Nunca me abandonaste, nunca me fizeste promessas que não podias cumprir (e dizias mesmo que não podias prometer porque não sabias se conseguias fazer). Sempre que me magoaste, remediaste a situação.
Provaste muito da nossa amizade.

OBRIGADA.

Contigo não tenho problemas em ser criança, imatura, parva. No fundo todos somos assim, apenas o escondemos dos outros. Contigo posso falar de tudo, podemos ter as conversas mais estupidas como as mais imprescindiveis. Fazemos planinhos e esquemazinhos, pedimos uma a outra para fazer isto ou aquilo.. Mundo engraçado, o nosso. Contigo posso ser a maior criança do mundo ^^

Eu já mudei, tu já mudaste. Nem sempre aceitamos isso muito bem, mas a nossa amizade ultrapassa TUDO. Desde que o sentimento não mude, desde que não nos deixemos de ver, de precisar uma da outra, de amar. Desde que sejamos sempre assim, estará tudo perfeito. Podia continuar o resto da tarde a escrever, a relembrar tudo o que nós fomos e somos. Mas o melor, guardamos para nós :D

És muito do que eu considero uma pessoa perfeita.
Consegues com que as tuas qualidades se evidenciem e tapem os teus defeitos.
" O teu caminho pode não ser o meu caminho, mas juntas caminharemos de mãos dadas"

AMO-TE INEZ!

1 comentário:

Ines disse...

Oh meu amor, o que e que eu digo a uma coisa destas :O ! fico espantada a olhar como tu consegues descrever tudo o que passou, que é nosso aqui dentro ! Sem duvida que esta perfeito, ja te disse muitas vezes que tu escreves lindamente :D ! escreves com alma que é das coisas mais importantes. Ai como eu amo a nossa amizade, e tens razao.. deves ter sido a pessoa com quem eu mais aprendi durante a minha vida. Nao sei o que te dizer, sei que sabes que te amo muito :D que es muito importante, que es a minha criancinha mas que eu tambem sou a tua ! Nao sei, amor so sei que te amo. Do fundo do coraçao. Ha coisas que marcam como o tempo que ja somos amigas e outras coisas, obvio. Sei que es das melhores :D ! AMO-TE MUITOOO