segunda-feira, 19 de maio de 2008

Blog de luto

Há uns dias que não vinha, nem me apetecia vir aqui.
Sim, blog de luto.
Fui apanhada de surpresa quando me disseram que tinham abatido a cadela da minha vizinha e amiga. Fogo, que treta! Eu tratava a cadela como se fosse minha, e sempre me habituei aos latidos de que a maior parte das pessoas tinha medo.
Muitas foram as vezes que eu perdia 20 minutos a passeá-la, muitas foram as vezes que ela me protegeu quando pessoas menos bem intencionadas vinham. Lembro-me bem como ela se empoleirava no muro e ficava a olhar para o meu quintal e eu ia dar-lhe festinhas. Lembro-me de como ela odiava que lhe mexessem nas patas, mas como me deixava agarrar-lhe na pata para ver as unhas pintadas pelas donas. Ahah.

Para muitos era só uma cadela, mas eu desde que vivo nesta casa sempre estive com ela, e faz-me um bocado de confusão que no la tenham tirado assim.
Já tinha 8 anos a cadelinha (que de pequena não tinha nada), e a última vez que a fui ver queria-me parecer que não passava daquela vez :S
Algo me disse que era melhor ficar a acariciar o focinho, olhar para os seus olhos sem brilho, sentir todo o seu corpo a tremer, vê-la (por mais que me custasse) no chão sem se conseguir levantar. Só mais um pouco, porque algo me dizia que talvez fosse a última vez.

Ia-me embora para casa continuar com a minha rotina normal, mas voltei para dentro da casa da Ritinha e dei um beijinho no focinho da cadela.
No dia seguinte, telefonam-me e dizem: "A Bajuca foi abatida".

Sem comentários: