sexta-feira, 9 de maio de 2008

Fim-de-semana prolongado

Muitos adorariam, outro fim de semana prolongado uhhuhhh, faltar às aulas e o caraças !
Opa, para mim não :S
Preferia mil vezes estar nas aulas do que estar em casa.
Pa, nas aulas não. Na escola.

Na escola onde, por incrível que pareça (porque ando numa escola de freiras chata e pequena), eu me sinto em casa. Dava tudo para voltar a estar mais um ano naquela escola. Não que eu ame as freiras (bleee), mas por causa das pessoas de lá.

A rotina que tenho hoje, não vou ter nunca mais na vida. E só faltam 20 e tal dias.
E eu voltaria a dar tudo, para que essa rotina continuasse para o resto da minha vida.
Tenho medo. Muito medo mesmo.

Estes dias estão a deixar-me pior que estragada. Tento aproveitá-los ao máximo, mas sinto sempre que estou a deixar alguma coisa para trás. E o dia de hoje é o exemplo disso. Estar aqui sentada a escrever, enquanto outros estão a rir bem felizes da vida lá, na escola.
É verdade que há outro assunto que me está a deixar com um humor terrível, mas, por isso mesmo, tento ignorar e aproveitar com quem quer aproveitar comigo.

E essa rotina, aquela que me fazem chegar a casa, depois do lanche e dizer "Já só faltam 14 horas para lá voltar".

A rotina do sair de casa com um sorriso porque vou estar com aqueles que mais amo. A rotina do chegar à escola com uma soneira, cumprimentar e ficar na conversa. Toca a campainha e lá vou eu toda contente para o Bom-Dia. Chegar à sala e dizer "Bom diaaa". Ficar à porta na conversa com a stora Marie e a dizer bom dia à minha segunda família (turma).
Depois, nas aulas.. Fazer as histórias com a Joana ou simplesmente encher o caderno com conversa, dizer ao Pedro para comprar um relógio porque está sempre a perguntar as horas, escrever nos azulejos, gozar com as posições do Tio Pedro (Hércules) na aula de Matemática com a Mariana Alves, cantar enquanto estou a fazer os testes, cabular e copiar da maneira mais indiscreta possível, rir desbragadamente, dizer a frase mais popular da turma (atchhhim! santinho. obrigada. de nada), mandar vir com o stor de matematica (e ele ficar todo envergonhado ^^), chamar os stores pelas alcunhas, acabar os testes e encostar-me a parede, desenhar nos livros, fazer desenhos em conjunto com a Mariana Alves, mandar bilhetes à Matilde com banda desenhada do Pokemon, ouvir Ipod na aula de TIC e cantar, "poxa" da stora de TIC, encontrar-me com alguém de outra turma na casa de banho, olhar para a ecografia da stora Marie quando não tenho mais nada para fazer, desenhar a caracterização das freiras com a Pipa no quadro, mandar a "gente" calar, etc e etc.

Ir para o intervalo, esperar pela stora Marie na sala onde estiver, levar-lhe as coisas e falar, receber os abraços da Pipa e os beijinhos da Inez, as barracas com a Matilde, as aventuras pela escola com a Matilde e os filmes, o Solja Boy, as Bananas United, ir ao bar falar com a Isabel, tentar roubar, ir ao Ryad, ficar com a Pipa e a Inez à tarde, atirar papel molhado para o tecto da casa de banho e encher as maçanetas de sabão, planear a manicure da Nossa Senhora, ir para o canto, fazer batuques no contentor, ir à casa-de-banho em conjunto, ver a marca do sapato da Adriana, chamá-la de Dri, ir para a biblioteca falar com a stora Cláudia, ir de elevador para o quarto das Irmãs, despedir-me da stora Marie, chatear a Dona Lurdes, ir à cozinha roubar comida, etc etc.

Tanta coisa que é a minha rotina e que me dá tanta alegria.. Faz-me um bocado de confusão que isso acabe e nunca mais volte.

Sem comentários: