terça-feira, 22 de julho de 2008

Saudades #

Não sei que sentimento é este, tão escondido mas tão visível. São saudades. Saudades de um grande amigo e de tudo o que significa para mim.
Saudades de cada vez que recebia um telefonema, ou uma palavra amiga. Os gestos. Tenho saudades do seu riso, dos seus pedidos e de resmungar com ele. Das vezes que o encontrava na rua e dos abraços. Das estrelas cadentes. Sinto falta de o chamar de marido, de me encostar a ele. Tenho saudades de quando ele me mostrava tudo mais claro, mais sincero, mais conciso. De quando uma campainha tocava e era ele quem estava à minha espera. De saber que, a qualquer momento, ele me convidaria para ver um filme em casa dele. Sinto falta das conversas e daqueles momentos que eu sabia que não era só um momento. Das preocupações, de tudo.

Tenho saudades deste grande amigo, que eu pensei não fazer grande diferença, mas que afinal fazia a diferença toda.
E neste momento, penso em todos que amo e por certas circunstâncias estão afastados de mim e digo: tenho saudades.

'Como ele foi de férias, já nem vens à rua durante as próximas duas semanas'

Sem comentários: