segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Carta para a lua

Lua,
Traíste-me e jamais te perdoarei por isso. Prometeste que as noites seriam nossas, só nossas, e agora roubaste a mais escondida estrela, o mais pequeno cintilar de uma galáxia distante. Distante de um olhar partilhado, de um gesto abraçado e de palavras que nunca foram ditas.
Cada dia era um dia, e agora roubaste-me o tempo. O tempo em que ansiava e o tempo em que estávamos.
Era isso que querias? Com esse teu poder de manipular marés, trazer o mar de volta aos meus olhos e deixar as suas ondas rolarem na minha face? Deixaste que esse teu gosto salgado tornasse o castanho dos meus olhos, num verde de angústia e desespero.

O que é que pretendias? Não passas de uma cobarde. Quando queres exibes-te toda pomposa de tua beleza para que todos a admirem. És cenário de histórias de amor, e por vezes do seu fim. Pertences ao ideal de uma noite perfeita, seja onde e quando for. Mas quando tens medo, quando não queres que ninguém te veja e a solidão é o teu único desejo, simplesmente escondes-te por trás desse manto escuro que é o céu. Gostava de poder fazer isso... Mas sabes que mais? Não posso!

O que eu choro, não é uma falta de correspondência, uma distância que mata ou uma infidelidade. Choro a ilusão que me fizeste viver. Os carinhos e os sorrisos, os abraços e os beijos que presenciaste, essa breve esperança de que poderíamos tornar esse leve sentimento numa felicidade real, tudo isso... Tiraste-me tudo e deixaste-me ser esmagada impiedosamente pelo final que deste a esta história, que, por uma vez na vida, merecia um "e viveram felizes para sempre".

Por isso minha doce e traiçoeira Lua,
Eu desisto.

2 comentários:

Maria da Viola disse...

"nunca desistas sem antes começar!" Uma frase de uma música que eu adoro!!! pena não ter sido eu a compo-la..

Olá Margarida... pois é... lembro-me que há uns meses atrás vi aqui no teu blog um post que fazia referencia a uma das minhas musicas (fiquei tao feliz por isso)!! Tentei encontrar o post novamente e não o achei... bolas, tu escreves imenso (mas isso é bom)! ajuda-me a encontrar o post, ajudas?! gostava de o rever, e de ver o que escrevi...

Aproveito também para te apresentar o blog de ujmanus! és sempre bem-vinda!! ainda é pequenino, criei-o ha pouco...

Gostei do teu blog, gosto do que escreves e por vezes sinto que fui eu que escrevi (o que quer dizer que me identifico)!!!

Beijinhos,
Maria da Viola

Maria da Viola disse...

http://ujmanus.blogspot.com

dá jeito pa ires conhecer o blog!!! lol tinha-me esquecido...

beijinhos... outra vez!!