terça-feira, 30 de dezembro de 2008

sadness and sorrow


A casa está vazia e em silêncio. Apenas se ouve o som do piano onde toco.
Dos meus dedos sai uma melodia lenta e melancólica, que de certa forma de adequa ao meu estado de espírito. Mas não me deixa mais triste. De facto, consola-me de uma maneira que nunca pensei vir a consolar. Talvez seja porque o piano me percebe, e é consolador ter alguém que nos perceba. Assim, não temos que nos esforçar para expressar esse sentimento estranho e escondido.
Uma melodia suave ecoa pela casa. Fecho os olhos e sinto essa melodia, como se a música viesse do mais íntimo de mim. E a verdade é que vem. Nela, percebe-se que há uma ínfima réstia de esperança, uma força que não quer morrer. Mas , neste momento, essa força não vale de muito. Está longe de mim. E o meu desabafo sai da ponta dos meus dedos, embalando-me.

Sem comentários: