sábado, 24 de janeiro de 2009

O depois de agora


Olhei para esta imagem, e para ser honesta, vi-nos. Vi o que eramos depois de tudo.
O arco-íris que eramos depois da chuva, o Verão em que nos tornávamos depois do Inverno. O que eramos depois nos perdoarmos. Mas desta vez, não se trata de perdão. Trata-se de mudar aquilo em que nos tornámos.
A sensação de perda atropelou-me como um camião de duas toneladas. Perdi-nos. Perdi o nosso rasto, as pegadas que deixamos na areia do nosso mundo. Essas marcas que nos mostravam que já por aí tinhamos passado desapareceram, e agora andamos às voltas. Pisamos o mesmo caminho vezes sem conta e nem nos apercebemos disso.

Sempre gostei mais de ti do que algum dia gostarias de mim, sei bem. Sempre fui a mais emotiva e a que, continuamente, mais demonstrava e mais queria demonstrar o quão especial considerava esta amizade. Valores que para mim, sempre estiveram no topo.
' És responsável pelo que cativas ' - é assim que penso. Na família, esse laço é-nos imposto desde que nascemos. Mas, as amizades somos nós que as escolhemos. E escolhemos as que pretendemos cuidar, ou pelo menos devia ser assim. Tu, por qualquer motivo, escolheste cuidar de mim. E mais.. Escolheste a melhor das amizades, o nosso a'a.

Hoje...

Não consigo acreditar que realmente queiras cuidar de mim, proteger-me e ser tudo o que um amigo é. Não creio que a essência de nós esteja na essência de ti. O depois de agora tarda em chegar, e se de hoje em diante, os meus olhos se assemelharem a um rio que devaneia colina abaixo, é porque saberei que estou a perder-nos para outra pessoa.
Entretanto, olho para o vazio, onde o único "tu" que vejo é o nosso abraço, longe do mundo, ao pé de um rio, de umas rochas, de um mato. Mas já não podemos lá voltar.

I'm strong on the surface
Not all the way through.
I've never been perfect
But neither have you.

When my time comes
Forget the wrong that i've done
Help me leave behind some reason to be missed.
And don't resent me
And when you're feeling empty
Keep me in your memory
Leave out all the rest.

(do you feel the same?)


Sinto falta de me fazeres sentir segura, Miguel. A solidão nunca foi a minha melhor amiga. Será exigir sequer, que gostes mesmo de mim?

Sem comentários: