sábado, 6 de junho de 2009

B é para sempre

Acabou mais um ano lectivo (está quase a acabar, convenhamos). Num mundo novo com um horizonte totalmente diferente.
Durante todo este tempo não tive coragem de pegar no livro de finalistas, trazia-me sempre uma sensação de perda que não corresponde à realidade. Eu não os perdi, apenas já não é o mesmo.
Adiante..

Hoje, quando estava a falar do que mais me marcou antes do secundário com a Rita, peguei no livro e decidi passar-lhe um texto que , como lhe disse, foi o que me deu forças para não ter medo de voar porque, por muito que as coisas mudassem, o que realmente era importante permanecia intacto.

A sensação de que, por mais alto que voemos, podemos sempre voltar a casa (sim, será sempre uma casa) é reconfortante e foi isso que me motivou a crescer. Palavras que nunca me saíram da cabeça:


A la gloire de mes élèves!

"L'amitié, c'est créer des liens", já escrevia Antoine Saint-Exupéry. Para mim estes laços foram tornando-se tão fortes que se transformaram em amarras. Chega a hora da partida, chega a hora de largar as amarras. E por mais que me seja difícil, também é com alegria que vos vejo ir à descoberta de outros portos, de outros mundos. Tenho a certeza que neles encontrarão a beleza da vida. Eu, cá, ficarei a olhar o horizonte. Esperarei por algum sinal, relembrar-vos-ei ao olhar as estrelas - sempre foram as minhas estrelas - e aguardarei para que numa visita venham apaziguar as minhas saudades.

Sem comentários: