domingo, 28 de junho de 2009

Linha direita


A linha direita, estreita e definida.. é o que mantem a nossa rotina, serenidade e segurança. É o que prende os nossos pés no chão para que não nos percamos em mundos demasiado desconhecidos. É o que nos torna mentalmente sãos, por assim dizer.

Mas, será por isso o único caminho que devemos seguir?
É que por alguma razão quando a linha está completamente direita, num hospital significa que o coração parou e que alguém morreu. O escapar à linha direita é muitas vezes o que nos torna realmente saudáveis, felizes. Não cabe em mim que haja felicidade sem um sabor de loucura, é de todo impossível que uma pessoa seja feliz a ver a vida a passar sem se arriscar a lutar.
E o medo é o nosso único obstáculo. Nosso único pretexto para não voar.
E tu, tu tens demasiado medo, queres demasiado o teu porto seguro, sem arriscar a criar algo porque um dia pode acabar e sentirás uma dor que , mais tarde ou mais cedo, todos sentimos. Mas se a sentimos é por ter tido significado. Nós caímos para nos levantarmos, e um dia deixarão de te dar colo para ficares nesse teu cubículo, nessa bolha que decidiste criar para te isolares e para que ninguém te toque com o risco de te magoar.

Mas sabes.. se vais para a vida com medo de viver, não estás aqui a fazer nada.

Against the grain should be a way of life
What's worth the price is always worth the fight
Every second counts cause there's no second try
So live like you're never living twice
Don't take the free ride in your whole life

Sem comentários: