domingo, 13 de dezembro de 2009

smoke you away



Mais uma vez, vi-me confrontada com uma situação que me vai mostrando a poucos e poucos, quão fraca é a personalidade desta sociedade. Parece que chegam a uma altura da sua vida em que deitam os seus valores e princípios para o lixo e cedem aos outros (que por sua vez, cederam a outros). Bastante parecido com quando uma pessoa morre mas deixa um legado. O anel vai para a mãe, e o cão para o pai. Uma coisa assim. Isto é o mesmo. Alguém achou buéda fixe deitar fumo pela boca [não se contentavam com o vaporzinho que saía, no Inverno] e então passou a fumar pasto. Sim, porque tabaco é parecido com palha, sabe ao mesmo que comer erva seca e engasgar-nos. Pronto, alguém decidiu plantar algo que não eram couves e não haja dúvida que fez um bonito serviço. Sarcasmo.

Não estou a julgar ninguém, se há alguém que enfia a carapuça, bom.. ao menos sabe o mal que está a fazer. Eu própria já fumei... SHISHA. Vaporzinho de água (nem sequer é com vodka) com gostinho a melão, morango, maçã, etc. A shisha sempre tem mais sentido em ser escolhida, sabe bem, cheira bem e faz muuuuito menos mal que tudo o resto. Também não estou a julgar quem experimentou tabaco, quem experimentou isto ou quem experimentou aquilo. Não estou a julgar ninguém. Apenas estou a criticar - com uma pequena fúria dentro de mim - todos aqueles que optaram por tornar a experiência num vício. Num péssimo vício.

Fumar porque nos sentimos pressionados pela nossa realidade, é fraqueza de espírito. Fumar porque nos sentimos deprimidos, cheios de problemas e só assim conseguimos encarar o mundo, é cobardia. Fumar porque fomos incentivados a fazê-lo ou porque todos fazem, é falta de personalidade. Fumar porque é fixe, é rídiculo. Então, dêem-me uma razão...

Criaram uma necessidade estúpida. Benefícios? Nenhuns. Nem um único. Apenas gastam dinheiro e deixam que a vossa vida dependa de um vício, pois se não o tiverem por perto ficam obcecados e com problemas de privação. São capazes de se esquecer de algo importante, mas comprar um maço nunca faz parte dessa lista. Basicamente, sem cigarro não são capazes de viver plenamente. Torna-se algo prioritário.

Notam as mudanças? Baixaram os braços porque foram fracos.
Mas eu respeito na mesma, apenas acho que a vida tem algo muito melhor por que depender.
Cada faz as escolhas que bem entende.

Live with that, you are just smoking you away.

Sem comentários: