segunda-feira, 29 de março de 2010

Qui a le droit?

Simplesmente fantástico, das minhas músicas preferidas de sempre. Esta versão está magnífica, de um concerto de Les Enfoirès, que é o nome atribuído a um grupo variável de artistas franceses que todos os anos realiza concertos de solidariedade em França e cujos lucros revertem inteiramente a favor da organização Restos du Coeur.


A Restos du Coeur ('Restaurantes do Coração') foi fundada por Coluche (Michel Gérard Joseph Colucci) em 1985, um humorista e activista pelos direitos sociais nascido em Paris, e dedica-se a distribuir refeições à população com menos posses. (retirado da Wikipédia)

Lembrei-me disto porque fui, na sexta, visitar uma grande amiga minha que nos deu isto em algumas aulas de Francês e como é uma das músicas que mais me marcou há dois anos, decidi partilhar :p




Qui a le droit, qui a le droit
Qui a le droit d'faire ça
A un enfant
qui croit vraiment
C'que disent les grands
On passe sa vie à dire merci
Merci à qui, à quoi ?
A faire la
pluie et le beau temps
Pour des enfants à qui l'on ment

Sem comentários: