quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ipsis Verbis


Ainda não vos tinha falado deste projecto, pois não?

Este ano, em Área de Projecto, temos de fazer um projecto com cabeça, tronco e membros durante o ano inteiro. E por cabeça, tronco e membros entenda-se parte teórica, parte prática, muitos relatórios, portefólios e uma apresentação género palestra no final do ano de para aí uma hora, na sala 31. Estão, desde já, convidados a irem assistir :P Vai ser uma coisa mesmo à séria, toda profissional. Pelo menos, falo pelo meu grupo.

Eu, a Inês Frazão, a Inês Vicente e o António decidimos fazer um jornal. Parece um bocado clichê, mas digo-vos uma coisa... Isto está qualquer coisa de fantástico! Aliás, a começar pelo logótipo que está lindo de morrer... até à nossa 'revisora' de vírgulas assassinas (nossa stora de português, que dá uma olhada nos artigos para aquilo não andar escandaloso a nível ortográfico como certas coisas que se dizem profissionais que eu já vi para aí) me ter dado um abraço gigante, logo pela manhã, por ter adorado o resultado final da 1ª edição. Já temos um blog, que ainda não está tão arranjado como nós queríamos, mas que vai ter montes de informações adicionais em relação aos 'bastidores' do projecto. Se o quiserem ver, está na coluna da vossa direita, aqui do blog.

Não queiram saber o trabalhão que deu (as Inêses então, andaram a viver para isto xD) procurar patrocínios para cobrir os custos da impressão dos 200 exemplares, fazer os artigos no Publisher (que, de vez em quando, tem humores e muda-nos o tipo e tamanho de letra, para além de comer partes de artigos), reuniões,  contratempos, dinheiro que faltava, factura que afinal não queremos para não ser tão caro, os pormenores... ai sei lá, só sei que valeu a pena. O resultado final está muito engraçado.

O jornal vai sair na próxima 2ª feira, dia 15 de Novembro e vai custar 0,50€, sempre para cobrir os custos de impressão (acreditem que daqui não há lucro nenhum, cada exemplar custa-nos 1,20€ mais ou menos, por isso graças aos patrocínios, ninguém tem de pagar esta exorbitância - sim, nos dias de hoje, até um euro e vinte pode ser uma exorbitância).

Vou onde quiserem, se quiserem que vos venda o jornal, hehe. Ainda vai sair daqui uma coisa maior do que nós pensamos :P

Se quiserem colaborar com algum artigo, nós até agradecemos!

Contacto:
ipsisverbisesc@gmail.com
http://ipsisverbiscascais.blogspot.com

Sem comentários: