sábado, 20 de novembro de 2010

Magias Atropeladas - workshop de cinema de animação

Workshop: Cinema de Animação de Volumes
Duração: 5 dias, das 9h às 17h
Formadora: Irina Raimundo

Como já tinha dito aqui, este ano participei em dois workshops da Geração C e um deles foi de Cinema de Animação. Achei mesmo engraçado e finalmente percebi a trabalheira que dá fazer um filme do género Idade do Gelo ou Shrek ou até mesmo o Harry Potter! Aqui fica o resultado: o nosso projecto final, os exercícios e algumas fotografias do ambiente (onde também aparece o B. :b). 
Óbvio que isto está bastante amador, em 5 dias não se consegue fazer uma coisa à séria, mas mesmo assim não deixem de ver :P

Sinopse
Um mágico criador de prédios tropeça, sem querer, numas pedras do caminho. Nesse incidente a sua varinha estraga-se e a partir desse momento em vez de prédios o mágico só consegue criar portas. Vai embarcar numa viagem onde para além de sofrer coloridas transformações vai conhecer um gnomo que vive num lugar cheio de doces.
Depois do entusiasmo inicial o mágico vai sentir vontade de voltar para o seu lugar de origem. Será capaz? Só a ajuda do gnomo fazendo com que o mágico recue no tempo poderá fazer com que tudo possa voltar a ser como era antes! 





Notas:
  • O filme é amador, não esperem uma coisa linda LOOL
  • Demorámos 3 dias a fazer o 1º filme que aparece, fartámo-nos de comer doces
  • O B. está tão fofinho nas fotografias :P
  • Os bonecos foram feitos com plasticina por nós. Aos 5 minutos aparece o meu primeiro boneco, uma bola vermelha rabugenta sem pernas nem braços. O do B. é o surfista, desse mesmo exercício. Mas o sapo lilás da Joana era o mais giro desse episódio.
  • O filmezeco dos 6 minutos é o que tem as personagens mais giras, o grupo que as fez tinha um jeitão!

Este workshop só me fez dar ainda mais importância aos pormenores, porque, embora pareçam indiferentes, é o conjunto deles que traz a magia às coisas. Não seria a mesma coisa se nós simplesmente mexêssemos os bonecos para a frente e para trás, sem mexer ligeiramente nos olhos, nas caudas, nos braços... Basicamente, os pormenores é que dão magia ao plano geral. (Até de um workshop se pode tirar uma lição de moral, já viram?)

E sim, eu passei 5 dias do VERÃO, o dia todo metida numa sala do Liceu de São João a fazer isto :)

1 comentário:

sami disse...

que giroooo ! Tenho de ir a esse workshop!! nao consigo ver o vídeo pikachua :(