domingo, 30 de janeiro de 2011

A Cabana, Wm. Paul Young


"Mack está casado com Nan há pouco mais de trinta anos, a maioria dos quais felizes. Diz que ela lhe salvou a vida e pagou um preço alto por isso. Por algum motivo incompreensível, Nan parece amá-lo agora mais do que nunca, apesar de eu ter a sensação de que ele a magoou de algum modo terrível nos primeiros anos. Acho que, tal como as nossas feridas derivam quase sempre de relacionamentos, o mesmo acontece com as nossas curas; e sei que essa bênção raramente faz sentido para quem olha de fora."
Prefácio

-----//-----

Comecei a ler hoje o livro que uma pessoa que sabe avaliar as pessoas muito bem me recomendou. Não me hei-de esquecer tão facilmente do momento em que olhou para mim, de alto a baixo, grunhiu um "humm.." e disse "você é capaz de se identificar com este!"

Ainda só vou no prefácio e já estou a adorar. Este livro tem, também, um pormenor que eu acho sensacional: no início de cada capítulo tem uma frase para reflectir. Pelo que decidi, já que o vou apresentar no Projecto de Leitura, colocar no blog a frase de cada capítulo e a reflexão do mesmo. 

Sem comentários: