segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A dona do blog por fases da sua infância/pré-adolescência

Pronto, é hoje que me humilho publicamente. Tal é a intimidade que já tenho para convosco... Hoje decidi ver as minhas fotografias antigas, e deparei-me que, qual bicho metamórfico, também eu passei por fases... engraçadas, diga-se de passagem. 


Vá, vamos lá à humilhação em público:


A fase maria-rapaz-obrigada-a-tirar-a-franja-dos-olhos.
Os meus pais achavam que havia salvação depois de eu, aos três anos, dizer que queria ser um menino. Eu acabei por mudar de ideias, mas o meu estilo continuava demasiado masculino para o seu gosto, então toca de pôr ganchinho.




A fase gajo.
Aqui já era um caso perdido para os meus pais, não havia gancho no cabelo que me ajudasse. Fosse a franja à frente das trombas o meu maior problema, para quem não reparou na peuguinha branca à mostra... E não me falem da dentola para fora, que disso eu não tive culpa, tá?




A fase fanática-pelo-Sporting
Não sei o que será pior, se sou eu com cara de que vou matar alguém, se é o chapéuzinho lindo que estou (estava) a usar. E que ainda está na minha posse... Era Sporting no coração (cachecol por cima do peito), era Sporting na minha cabeça (chapéuzinho de bobo-da-corte). Mau, mau... foi mesmo ter tirado esta fotografia a mim própria.





A fase vadia (no sentido em que não parava em casa)
Nesta altura, surgiram algumas melhorias (acho que se nota um bocadinho!). Começou também uma altura nova da minha vidinha. Fui para a casa onde estou agora e fiz dos meus vizinhos, meus amigos também. Tornei-me bué fixe e sempre de bicicleta na mão. Bicicleta essa, que foi roubada há uns anos atrás. Passava a vida na rua, passava literalmente mais tempo fora de casa do que dentro de casa. Hoje não posso dizer isso LOL. Que vergonha... Enfim, presenteio-vos com o início da minha fase bué da fixe e dread!



A fase bué-de-fixe-en-France
Não, não morei em França. Apenas fui à Disney pela segunda vez e já estava a ficar normalizada, mais feminina, mas ainda assim bué dread. (Atenção que comecei a usar tops! Um passo importante para a minha "enfeminização")




A fase Salesianas + Patins + Esqueleto
Já andava há um ano nas Salesianas, comecei a aprender a andar de patins e não sei por que raio estava um esqueletozinho na cara, nesta altura. Eu acho que nunca deixei de ser bué dread. Agora num estilo mais controverso a si mesmo e, ao mesmo tempo, mais soft. A fardinha, um mimo *




A fase fotografia-como-se-estivesse-a-voar + tesourinho-que-nunca-ninguém-viu
Toda a gente, de vez em quando, salta em cima da cama. Tenho dito.




A fase fotografia-do-pino.
Toda a gente tem uma fotografia tesouro deprimente a fazer uma dreadice qualquer... A minha é o pino (na altura em que ainda o conseguia fazer). 


E pronto, é isto.
Mais virão.

2 comentários:

Morce disse...

Uma grande vénia para ti que tiveste coragem de mostrar todos estes tesourinhos nada deprimentes! (coooooof)

AMÉN!

Bernardo disse...

adoro a fase fanatica!