domingo, 10 de abril de 2011

Eu começo a achar que...


... existem pessoas que gostam mesmo de levar no focinho.

Agora a sério, eu tenho a teoria de que só quem passa pelas situações as entende por completo, e que ninguém tem o direito de julgar sem ter passado pelo mesmo. Mas também sou apologista da teoria que à terceira vez que se erra já é de propósito. Isto porque conheço uma pessoa numa situação grave. Piorou como o caraças nas últimas duas semanas, a ponto de ir ao hospital e à polícia. E como é que eu sei? Ela desabafou comigo e meteu-me no assunto, sem sequer me perguntar. Ainda lhe fiz o favor de mentir para lhe salvar a pele. Mas correu mal na mesma. (E o pior é que não sei até que ponto é que o facto de ela me ter metido no assunto, não me afectará).

Passado uma semana e tal de não estar a acompanhar a situação, perguntei a essa pessoa como estavam as coisas. Passou-se comigo. Disse que só ia falar com ela para cuscar, para além do tom em que já me estava a falar, sem ponta de razão. Desculpa lá, se te vi com montes de base para esconder as marcas e fiquei preocupada. Desculpa lá se abomino estas situações, que chegam a um extremo insustentável. E desculpa lá se já te conheço há muitos anos e, apesar de muita merda, não te quero ver morta. Se chamas a isso cuscar, SIM só vou falar contigo para cuscar. Porque, sinceramente, eu só quero saber se ao menos não estás a arriscar a tua vida porque apesar de ela não me interessar para grande coisa, dada muita coisa do passado, prefiro que ela exista do que seja enterrada. 

Pobre e mal agradecida.
Mas pior que isso, "condenada".

Sim, porque já voltou outra vez.
Querida, isso não é amor... E não há krav maga ou lá o que andavas a treinar que te safe, se não safou nas últimas três vezes...

Sem comentários: