sábado, 30 de abril de 2011

Isto de eles serem como filhos...

A minha cadela foi operada ontem. Removeram duas hérnias, que estavam a ficar enormes e a começar a estrangular (foi assim que o meu cão morreu), do útero, mais um nódulo da maminha e aproveitaram para a esterilizar. Custou-nos 300€ + 84€ do atropelamento + custos dos comprimidos que ainda não se sabe (porque ainda não pagámos). 

Fora o dinheiro, custou-me a mim noites mal dormidas porque isto de os bichos serem como filhos é muito próximo da realidade. A pobrezinha ainda estava com efeito da anestesia, se fosse humana diria que tinha andado nas ganzas, e não podia comer nada nem beber nada até hoje. Receitaram uns comprimidos para ajudar com as dores, mas ontem já não era preciso dar nada. E o efeito da anestesia começou a passar... E começaram as dores. Para ser vigiada, a cadela dormiu no meu quarto. Primeiro na minha cama, mas depois começou a despertar (lá para as duas da manhã) e eu tive de a pegar ao colo com o maior dos cuidados para a cama dela. Mas depois gania, e eu ficava a dar festinhas para ela acalmar. E a sussurrar "dorme bebé, dorme, isso já passa". Quando ela parou, desliguei a luz e voltei a deitar-me. Às três e meia da manhã, começa a ir contra as coisas por causa daquele cone que se põe no pescoço. Uma barulheira gigante por causa de um mini abajur ambulante. Queria vir para a cama outra vez. Trouxe-a. Ganiu porque magoei-a quando a peguei ao colo. Mais meia hora de festinhas. Estava incomodada com o cone, então tirei-lho. Quase já dormia e a parva da cadela começa a lamber o penso. Lá pus o cone outra vez. Adormeceu. Lá para as 5h30, ela virou o cu para a minha cara e, como estava a sonhar (sim, os cães também sonham) deu-me umas quantas patadas na cara.

Conclusão: dormi 4 horas, quando precisava de repor 12. Estou com umas olheiras até ao queixo e estou mais mole que uma lesma, quando precisava de estar espevitada para estudar a minha bela matemática... 

Sem comentários: