domingo, 17 de julho de 2011

It all ends...


Ontem vi o último filme da saga. Saí com vontade de chorar, não por ter acabado, mas sim de felicidade por ter tido a oportunidade de ter uma adolescência acompanhada por um dos melhores trabalhos de sempre. J.K.Rowling passou a ser uma das mulheres que mais admiro, vai ser muito, mas mesmo muito difícil superar uma obra destas. 

Não é só uma história de encantar com feiticeiros engraçados. É um enredo trabalhado ao pormenor, em que cada personagem foi construída com bases verídicas e não apenas por pura imaginação (por exemplo, Sirius, o padrinho de Harry, transforma-se em cão porque a estrela Sirius pertence à constelação de cão maior. E como este, há todos os outros!). Cada personagem tem uma história pessoal extremamente elaborada em que nos podemos perder quase como se fosse real. Simplesmente genial!
Para além disso, ainda tem a parte moral, com o poder da amizade e da confiança. Toca-nos o coração.

Pessoalmente, eu não sou uma fã fanática de Harry Potter, mas admiro e congratulo esta obra que acho genial. Uma saga valorizada pela imaginação e pelo coração. Surpreende-nos, faz-nos sonhar e ao mesmo tempo toca-nos por dentro, limpa-nos a alma. Para além de que o filme tem os melhores efeitos especiais de sempre, na minha opinião. Está extremamente bem conseguido e nada de mal tenho a apontar. 

Enfim, saí da sala de cinema com vontade de ser mais e maior, sempre acompanhada daqueles que amo. Porque, no fundo, a simplicidade de Harry Potter é essa.

Sem comentários: