quarta-feira, 21 de setembro de 2011

das festas de são simão.

um mês e pouco depois das ditas, venho falar das festas às quais vou since 1993. talvez seja daí que vem o meu lado pimba. um dos meus melhores anos lá foi, sem dúvida, o de 2009. e agora este de 2011 também foi muito, muito bom, tirando alguns maus bocados. é óptimo sentir que há ali amizades que são realmente desde que nascemos e que, por menos que nos vejamos durante o ano, durante pelo menos 4 dias lá andamos a passear e a dançar.


é o espírito de aldeia, o trabalho de equipa para prolongar a tradição das festas e até as intrigas e coscuvilhices que dão uma certa piada à coisa.


o pimba é algo sempre presente e há músicas que chamam toda a gente para o estrado. não é preciso muito para a jéssica me convencer a meter-me no meio daquela gente toda e ser pisada por todos e mais alguns. há algo em mim que vibra com estas festinhas e que, por pior que esteja, me consegue sempre animar.



fora das noites de pimba, durante o dia há várias actividades. procissão, jogos tradicionais, o tradicional jogo de futebol solteiros x casados, e até mesmo apagar fogos! sim, porque mesmo com fogos, ainda há tempo e disposição para festa! =P


na última noite, após a entrega dos prémios (sim, há taças amigos!) nomeam-se os festeiros do ano seguinte. estão a ver aquela coisa de braços cruzados, calças de ganga e t-shirt quase branca? pois é. mas não, apenas fui representar a minha mãe que vai ser festeira (= trabalho que a filha também terá que ter). para o próximo ano terei dois primos e uma mãe na organização. maravilha!


a única fotografia que tenho com vocês!

e por fim, uma fotografia de grupo com meninas desde que nasci. principalmente a jéssica e a raquel que conheço desde que me lembro. a andreia conheci este ano e adorei. e as outras meninas também são todas fantásticas. no fundo, somos todas primas eheh.

e pronto, foi isto.

Sem comentários: