terça-feira, 25 de outubro de 2011

dias não.


Hoje estou num dia não. Daqueles dias em que se está maldisposto quase sem motivo. Mas há sempre motivo obviamente. Talvez tenha sido ter ouvido acusações que em nada se parece com a minha pessoa. Dedos apontados sem conhecimentos de causa. A descrença de mentes fechadas. Talvez me tenha irritado por ter perdido tempo em vão para no fim dizerem que não precisam de mim para nada, que a minha ajuda é inútil. Mas principalmente terem-me pintado como algo que não sou nem nunca fui. 

Nunca soube lidar muito bem com a pressão. Mas não é a pressão de entregar um trabalho dentro do prazo ou de ser impecavelmente pontual. É a pressão de quem não sabe quando parar de insistir. É a pressão de responder imediatamente em contextos não tão relevantes. É a pressão de ter de estar sempre disponível para apenas uma coisa. É a pressão de não poder ter dias maus e ter de agradar a todos, sempre com um sorriso na cara. Não dá, simplesmente. Estou farta de ser classificada como imatura, ''pita'', demasiado ingénua. Opá, não. Quem não me conhece, quem não sabe o que já passei, que não julgue.

E depois penso... A sério que é esta a imagem que passo? A sério que deixei certas coisas chegarem a este ponto? A sério que me posso ter desleixado? É algo a que nunca respondo com certeza. Sempre fui cheia de vida, mas apenas após passar a fase da timidez... E agora sinto-me apagada. Hoje sinto-me apagada e em baixo. Há muito tempo que não estava assim. 

E a minha cadela dá conta disso. 
O que vale é que a minha cadela dá conta disso. E puxa-me para a brincadeira.

Sem comentários: