sábado, 19 de novembro de 2011

taking care of my angel.


Esta noite acordei com uma mensagem dela. Em género de desabafo.. Tu és das melhores amigas que alguém pode ter. Meia ensonada, li e reli umas quatro ou cinco vezes a mensagem. Não é toda a gente que me põe a sorrir quando já estava a dormir há 2 horas. 

Senti-me bem e mal ao mesmo tempo. Bem, porque estas coisas não se ouvem todos os dias e é sempre um aconchego no coração quando se as ouve. Mal, porque não tenho estado muito presente na vida dela. Por falta de tempo e por ter demasiadas coisas para fazer. A faculdade realmente é tramada. É difícil de me entregar a todas as partes da minha vida. Chega mesmo a afectar a minha vida pessoal. 

Adiante, apesar de toda esta panóplia de acontecimentos na minha vida, um dia meti conversa com ela. Já sabia que ela não andava muito bem e decidi lixar-me um bocado para os estudos e perceber o que se anda a passar na cabeça dela. Percebo-a. Talvez melhor que ninguém, por já ter passado por uma situação semelhante... E também sei que nada que possa dizer consegue animar, no máximo consegue distrair. Por isso o melhor que posso fazer é ouvir. Ouvir e ouvir, até que as palavras e as lágrimas se gastem. Até que ela adormeça de exaustão de sentimentos para no dia seguinte acordar com um peso no peito, que a pouco e pouco, se vai dissipando. Vai tornando-se menor, embora não pareça. Até que um dia desaparece. E, sem querer, sem ter notado, sem ter sido a sua própria vontade, torna-se mais forte.


Eu adoro e tenho saudades do teu sorriso, meu anjo. Deixa-me vê-lo outra vez. Mas chora e grita tudo o que precisares, primeiro...

Sem comentários: