segunda-feira, 12 de março de 2012

ela.

Ela é daquelas pessoas que por vezes esquece o quanto vale. Deixa-se levar pelo que dizem dela, principalmente aqueles de quem ela mais gosta. Torna-se assim vulnerável. Mas a verdade... A verdade é que ela, embora chore, tem dentro de si uma força capaz de aguentar as mais catastróficas tempestades. Isso não quer dizer que ela as queira ou que os outros possam abusar desta sua capacidade. Ela não é pessoa de desistir. Aliás, é capaz de ser a pessoa mais teimosa à face da terra e à conta disso, magoa-se muitas vezes. Odeia mentiras, é capaz de ser a única coisa que a realmente põe fora de si mesma. Isso e a falta de respeito. Mas sabe perdoar. Sempre teve uma enorme paciência e persistência, mas quando percebe que chegou a hora de não tolerar mais, ela não tolera mais. Ela não perde oportunidades de estar contigo, ela é uma sorte na tua vida. É capaz de te dar até o que não pode. Não fica à espera que tu adivinhes o que ela sente, pura e simplesmente diz-te da forma mais directa possível. E se tu não gostas, ao menos dá-te por feliz por ela não te enganar ou iludir.

Ela gosta de se sentir desejada. Mas não por um qualquer, por aquele que ela quer. É daquelas pessoas que por mais orgulhosa que seja, é capaz de abdicar do seu orgulho para sair de casa e ir comprar um miminho para a pessoa que está doente, por mais piursa que esteja com ela. Daquelas que guarda as mensagens queridas para ler em momentos de tristeza e desilusão. Ela é muito desconfiada, demora muito tempo a criar confiança numa pessoa. Demora um pouco mais a reconstruí-la após quebrada. Mas nada que tempo e empenho não resolvam. Por vezes não sabe impôr limites às pessoas e, talvez por isso, algumas lhe faltem ao respeito. A capacidade de pedir desculpa e mostrar arrependimento é das que ela mais valoriza.

Ela já foi lembrada como "a miúda que se está sempre a rir" e adora estar na companhia de pessoas que transmitam boas energias. A humildade é um valor que ela considera raro hoje em dia, mas que tenta mantê-lo em si. Adora aprender com os outros, sejam eles pessoas ou animais. Para ela, o ser mais perfeito é o cão, com os seus valores de fidelidade e dedicação, demonstrando um amor puro e genuíno. A saudade é o sentimento com o qual menos sabe lidar. Às vezes sente saudade de si mesma. Detesta sentir-se presa. Ela é aquela míuda impulsiva e que por vezes perde o controlo de si mesma, mas isso só acontece por sentir tudo com uma enorme intensidade. Há quem a ache demasiado sensível, mas enquanto ela se importar, acredita... É óptimo. Quando ela já não quiser saber, já não há nada a fazer. Por vezes, encontra-se entre o "importar-se" e o "seguir em frente", por isso ela isola-se até que algo milagroso a leve a tomar uma decisão. Há uma coisa que ela não suporta: que lhe dêem esperanças que não passem disso mesmo. Para ela, as acções têm de corresponder às palavras. Quando isto não acontece, geralmente dá mais importância às acções.

Ela é uma pessoa genuína, com um feitio complicado mas extremamente agarrada aos seus princípios e valores. É a pessoa mais fiel que alguém pode encontrar. Só que por vezes não sabe quem ela própria é. Dizem-lhe que ela é uma coisa pior do que ela sabe que, no fundo, é. Tem a maior fé do mundo. Tem as suas idiossincrasias. Mas sente demais, pensa demais, especula demais. a sua grande desilusão é perceber que a pessoa por quem ela estaria disposta a fazer tudo, não está disposta a fazer nem metade. Por ela. Às vezes, fazem-na sentir como se ela fosse o problema. Se calhar, é. Mas na verdade, duvido imenso. Ela acredita que um dia alguém a achará perfeita.

Ela por vezes sou eu.

Sem comentários: