quarta-feira, 2 de maio de 2012

Responsabilidades de um casamento, por Rosa Cueca

Por vezes sinto que estamos perante uma enorme crise de valores. Em tudo.
Mas no casamento, o que mais vejo é um total desrespeito pela outra pessoa.
Ele é traições, umas atrás de outras, é o egoísmo, é o fazer agora, pensar depois.
Faz pensar realmente nas decisões que uma pessoa toma na vida e na falta de honestidade própria.

Se sinto que quero e preciso de determinadas coisas na minha vida, não me vou comprometer com uma coisa, supostamente, a longo prazo. Se acho piada a andar em flirts manhosos, se quero sair todos os fins-de-semana, se prefiro gastar o meu dinheiro comigo do que com a família, se só penso no que eu quero e no que eu preciso...mais vale manter-me numa relação comigo mesma.

Isto é ser-se honesto.

Não é lamentar-se porque casou, ou porque se tem "responsabilidades", que não pode fazer x ou y, que o que queria mesmo era afiambrar umas quantas moçoilas/moçoilos.
Não são os outros que são uns chatos, uns pesos a atrasar-nos, uns representantes de tudo o que não corre tão bem na nossa vida.
Se calhar quando compreenderem isso, talvez aí possam ser um bocadinho mais honestos e um bocadão mais felizes.
 
Escrito pela Rosa Cueca.
Completamente de acordo.

Sem comentários: