domingo, 3 de fevereiro de 2013

trabalho & determinação.


Sinceramente, eu acho que na minha área só não arranja trabalho quem não quer, por muito mau que Portugal ande. Desde estágios a trabalhos pontuais em eventos e até mesmo trabalhos pequenos relacionados com o Turismo, a oferta ainda é grande. Temos é de saber procurar e saber arriscar. Nesta fase, enquanto temos a sorte de estar na casa dos pais ou de sermos sustentados por eles, o importante é ganhar o máximo de experiência possível. Apenas isso nos dará um currículo que se sobressaia e que faça de nós potenciais candidatos ao posto que pretendemos. 

A verdade é que me sinto cada vez mais positiva e optimista, sinto que me estou a fazer à vida, a ganhar experiência nas mais diversas áreas para além da minha (explicações, handcraft, aluguer de apartamentos e gestão de fóruns - novidades que ficam para depois!) e a juntar dinheiro para concretizar os meus objectivos. 

Se dá trabalho? Muito.
Mas se vale pena? Oh, se vale.


E acho que quanto mais positivos somos, mais a sorte nos abençoa. Eu fui recentemente abençoada com uma bateria electrónica nova e completamente grátis, oferta das minhas vizinhas que já não a usavam e não arranjavam comprador. 

Às vezes, parece mesmo que as coisas caem do céu. Mas não caem. A verdade é que isto só aconteceu, porque criámos uma ligação, construímos uma amizade sólida durante anos. Eu já passeei a cadela das minhas vizinhas, uma delas já me deu explicações de Inglês para melhorar o meu speaking, eu dou explicações a outra delas e ajudamo-nos mutuamente em coisas do dia-a-dia. E as relações, sejam elas quais forem, implicam sempre esforço e respeito mútuo. Mas sim, tive a sorte de ter vizinhos como elas, amáveis e acolhedoras.

Acho que a nossa atitude é que determina tudo. Se pomos toda a nossa alma em tudo aquilo que fazemos, com um sorriso na cara, eu acho que o Universo acaba por conspirar a nosso favor.


2 comentários:

Mirv disse...

Pensamentos positivos atraem coisa positivas não é?Não adianta de nada ter atitude negativa,e se queremos as coisas há que lutar por elas.

Pretty in Pink disse...

Ainda no outro dia dizia a uma amiga minha de turismo exactamente o mesmo, que achava que naquela area ainda se ia encontrando..bom ia-me matando..segundo ela não é bem assim :S

Beijinho*