terça-feira, 26 de março de 2013

todos os dias, algo novo #1


Como disse no post anterior, desafiei-me a fazer algo novo todos os dias. É um desafio e provavelmente não conseguirei todos os dias, mas farei por isso!

Não quis publicar ontem, mas a verdade é que ontem fiz algo pela primeira vez. E é algo estúpido, banal e até estranho que eu nunca tenha feito antes. Levantar dinheiro no multibanco. É verdade. Só criei conta no banco em 2013 e só ontem tive, finalmente, dinheiro para levantar de lá. Nunca antes tinha sentido necessidade de ter uma conta no banco e até achava que os meus pais tinham uma conta para mim, daquelas que só se sabe que se tem aos 18 anos. Mas não, nicles.

Penso que isso também me fez lutar um bocadinho mais para ter o meu dinheiro e saber onde investi-lo. Não tenho 5000€ a render numa conta poupança como uma grande parte dos jovens (em Cascais e Sintra), nem tenho 5000€ sequer. Isso desafia-me a lutar pelas minhas próprias coisas. Ser eu a arranjar as minhas próprias poupanças, faz com que me esforce o triplo. 

E é isto.
E vocês, fizeram algo novo ontem e hoje?

1 comentário:

Adriana disse...

fazes bem, é sempre bom lutarmos pela no independência económica e não estar à espera de que os papás (como muitos fazem) paguem tudo e nos sustentem pra sempre :)