sexta-feira, 12 de abril de 2013

praga, dia 2 (II parte)


Limousine do cabaré de Praga que encontrámos pelo caminho
Depois do episódio das rodelas de laranja nos urinóis, saímos da torre já com rumo traçado para uns sítios bonitos que vimos lá de cima. Não fazíamos ideia do que era, decidimos simplesmente visitar as redondezas sem planos nem roteiros. Chegámos a achar que estávamos na Old Town Square mas era tudo, menos isso. É o que dá ter preguiça de usar o mapa.


Fomos andando e demos de caras com este edifício estrondoso, mais conhecido como Casa Municipal. Extremamente bem conservado, cheio de turistas obviamente e distribuidores de panfletos para um concerto clássico que iria dar no dia seguinte. Aproveito já para dizer que Praga tem uma cultura musical invejável. Por todo o lado há concertos de todo o tipo, desde clássico a jazz, rock ou uma miscelânea de tudo e mais alguma coisa. E tocam em todo o lado, em igrejas, na rua, em bares, discotecas... Genial para fãs de música como eu.



Considerado o bar mais antigo de Praga
E nós feitos parvos só para dizer que estivemos sentados no bar mais antigo de Praga
Tanto por fora como por dentro, a Casa Municipal é linda, mas fora lavar a vista com algo tão bem cuidado (coisa a que não estamos habituados), é um sítio que tem mais interesse se forem a um concerto ou bailado pois poderão usufruir um pouco mais do espaço do que os passantes como nós.






Depois de visitar a Casa Municipal, andámos pelas barraquinhas da praça a cuscar as coisinhas típicas e decidimos comer um Trdelník (não consigo perceber como se pronuncia), muito embora na fotografia eu esteja com dois na mão. Este doce é uma espécie de rolo de massa de pão com nozes e açúcar. O mais parecido que já comi foram os palmiers, mas este doce checo dá 10 a 0. Geralmente vemos aqueles espetos com os Trdelníks a rodarem e à primeira vista o aspecto não é o que mais salta à vista, mas sim o cheiro! É tão booom.

Andámos também a cuscar outras barraquinhas com montes de queijos (grelhados até!), fiambres, pretzels gigantes e outras coisas a que não estava mesmo habituada a ver. A Páscoa deles é muito colorida e, ao contrário de nós, eles não usam o coelho como símbolo da Páscoa mas sim... uma galinha! Que é o que faz sentido! As galinhas é que põem ovos!




Acabámos o dia neste centro comercial, chamado Palladium, a comprar o nosso pequeno-almoço e jantar: cereais tipo Nesquik com leite. Depois de descansarmos um pouco, fomos para casa onde ficámos 20 minutos na rua ao frio porque não estava ninguém em casa, nós não tínhamos chave e ninguém atendia o telemóvel! Mas afinal só tinham ido comprar o jantar x)


1 comentário:

Adriana disse...

parece que te divertiste! :)
sempre quis visitar Praga e Brno :)