segunda-feira, 6 de maio de 2013

Grécia - summer 2013.



Está confirmado, a viagem para a Grécia está marcada! 

Ida para Thessaloniki e volta de Atenas. A viagem ficou a 337€. Ao todo, vou lá estar 76 dias sendo que os últimos 10 dias são férias. Afinal, já que vamos trabalhar 6 dias por semana e 9 horas ou mais por dia, merecemos umas férias descansadas e já que lá estamos aproveitamos para visitar Atenas e Santorini (e quem sabe, não tenhamos tempo para visitar outros sítios).

Quero muito aprender a, pelo menos, entender grego e não me parece que seja muito difícil. Quero aproveitar tudo o que este belo país tem para me oferecer. Afinal, como diz o outro, as viagens são a única coisa que, gastando dinheiro, nos torna mais ricos.

Nisto, ao mandar um email para a pessoa responsável pelo meu estágio recebo um email automático a dizer que está de licença de maternidade e para contactar outras duas pessoas. Isto é coisa para dar um ataque de coração, mas não estou muito preocupada porque acredito que tudo se resolverá. 

Falta-me apenas tratar do seguro e do cartão de saúde europeu, e I am ready to go! O dia da partida vai ser uma bomba completa! Vou sair de um concerto dos Bon Jovi (que se for como o ano passado só acaba quase à 1h da manhã), fazer directa para estar no aeroporto às 5h da manhã e dormir no avião. Isto com uma paragem para fazer escala a meio da viagem. 

A minha perdição - Santorini
Como me comprometi a ser eu a pagar a viagem para a Grécia, estou a pagá-la às prestações ao pai do Miguel que foi quem comprou as viagens. Os 37€ já estão pagos e este mês em princípio consigo pagar mais 200€ com um dinheiro que a minha mãe me vai dar como me tinha prometido em Fevereiro e com a venda da minha guitarra eléctrica. Depois vou ter uns trabalhinhos que, em princípio, darão para cobrir o resto da dívida eheh.

E agora, vocês perguntam, mas porque é que os meus pais não me pagam a viagem, uma vez que é de uma disciplina obrigatória da faculdade? Primeiro, porque fui eu que tomei essa decisão e tomei-a porque quero tornar-me um pouco mais independente e isso também passa pela parte financeira. Eu dou muito valor à liberdade e gosto de sentir que vou começando a ganhar a minha. Para além disso, a situação das economias cá de casa não é a melhor de todas e se eu posso fazer o esforço de não sobrecarregá-los com este peso, porque não o havia de fazer? Afinal, isto está a ser um desafio e eu gosto de desafios!

Ainda para mais, fui a Praga (também por minha conta) porque tinha a certeza que iria conseguir pagar a viagem para a Grécia. E continuo a ter. 

E pronto, é isto. Já me alonguei demasiado eheh!

3 comentários:

Catarina disse...

Mas que bom! :)
Eu conheço Olímpia, mas gostava imenso de conhecer Atenas e Santorini! Dizem que é magnífico! Espero que te divirtas muito! Um grande beijinho*

Cláudia S. Reis disse...

Que inveja (da boa claro)! Quem me dera puder ter estágios desses...que me levassem a viajar pelo mundo! Aproveita muito bem essa viagem (mesmo que seja para trabalhar :p). E claro, conta o que vais ver por lá :)

Por entre o luar disse...

Boa viagem :) E boa sorte nesta caminhada rumo à liberdade !!!