sábado, 22 de junho de 2013

Depois de ler coisas, ouvir coisas, falar de coisas percebo que, em certas vidas, se tudo neste momento se dissipasse eu seria apenas mais uma. Mais uma pessoa que veio a seguir a outra e que será seguida de uma outra. Outra, outra, outra. Rapidamente nos vemos substituídos. Rapidamente nos sugam o que temos para dar e aprendem a dá-lo a outra pessoa. Facilmente se afastam de nós e metem-nos no mesmo saco com tantos outros. Aparecemos algures numa lista infindável de gente e as palavras que nos dedicam soam a repetição de outras outrora proferidas.

Neste momento, tenho a certeza de, para além da minha família, apenas duas pessoa que seriam incapazes de me substituir. Talvez seja pelo tempo que tem a nossa amizade, por todas as fases más e boas que já passámos, pelos afastamentos e aproximações, por tudo o que elas sabem de mim, por tudo o que elas conhecem de mim. Sou quase capaz de afirmar que são as únicas pessoas que me conhecem por inteiro e que sabem lidar comigo, sem que eu tenha de forçar nada. Por alguma razão eu digo que ela é a minha irmã de alma e que ela é a minha "man". 

Para elas, eu acredito que não seja apenas mais uma, mesmo que tudo por algum motivo algum dia acabasse. Para todas as outras, sou. 

E neste momento elas são as minhas únicas forças.

2 comentários:

Mariposa Colorida disse...

Eu aprendi isso com aquela que considerei a minha "irmã". que é minha comadre e foi a minha melhor amiga. E cuja mudança de local de trabalho fez com que passassemos meses sem nos telefonarmos e sem respostas aos meus telefonemas. Doi, mas é a verdade!

*Lili* disse...

Eu passei pelo mesmo e passarei no futuro... Sabes quando realmente conheço pessoas dou tudo por tudo para que dê certo, pois se me esforço é porque quero essas pessoas na minha vida. Às vezes levo cada pancada que dói mais que qualquer dor fisica, no entanto nunca aprendemos. E com o tempo infelizmente penso que é mesmo assim os sentimentos são mais fortes e vão-se sempre dividindo como se de uma fatia de pão se trata-se... pergunto-me muitas vezes porque será que isso acontece? Comigo nunca aconteceu... mas deduzo que será por ainda ser muita nova... Mas entristece-me (e hoje estou num dia mau - desculpa-me)...