sábado, 13 de julho de 2013

políkalo*


O caderno que está na imagem foi-me oferecido por um grego muito simpático de uma espécie de tabaqueira onde fomos comprar papel higiénico, uma água e um sumo. Estivemos a trocar uns dedos de conversa e no fim, quando íamos pagar, ele disse que oferecia o caderno que custava 0,80€. Por isso, daí em diante, escrevemos lá de tudo, desde as nossas contas, palavras e frases e a sua tradução em grego, episódios engraçados, as nossas contas e random things. A verdade é que já lá temos umas quantas coisas, até em alfabeto grego (obviamente não escritas por nós)! 

O alfabeto grego é outro desafio que adorava superar, tivesse eu um bocado de tempo para o aprender. Já vou percebendo algumas letras ou combinações de letras e o seu equivalente ao alfabeto internacional, como o NT que equivale ao nosso D ou então o P que equivale ao nosso R. É mesmo engraçado ver os nossos nomes e os dos nossos pais escritos em grego, nos documentos do tax number. 

Vamos ver se encontramos um bom livro english-greek para começarmos a desenvolver mais do que apenas simples palavras ou frases repetidas. Quero imenso perceber a gramática grega que, sendo uma língua latina, não há-de ser assim tão difícil.

*Tradução: Muito bom.

Sem comentários: