domingo, 11 de agosto de 2013

do trabalho.

Como diz Paulo Coelho no último livro que li dele, 

“Há dois tipos de trabalho. O primeiro é o trabalho feito apenas por obrigação e para ganhar o pão de cada dia. Neste caso, as pessoas limitam-se a vender o seu tempo, sem perceber que nunca poderão comprá-lo de volta. (…) E há o segundo tipo de trabalho. O trabalho que as pessoas também aceitam para ganhar o pão de cada dia, mas em que procuram preencher cada minuto com dedicação e amor aos outros.” 

Por isso, decidi experimentar esta coisa de trabalhar com dedicação e amor aos outros e, apesar de não o seguir todos os dias porque simplesmente há dias em que não tenho paciência para aturar certas situações com a maior das simpatias, em todos os momentos em que o apliquei recebi sempre algo bom em troca, mesmo que não fosse imediato. 

Um desses momentos foi quando durante uma semana inteira servi uma pequena família de ingleses – e por pequena entenda-se 6 pessoas, porque ultimamente eles têm vindo aos 10 e 11 – e ia metendo conversa com eles. Sempre íamos trocando umas palavras, muito queridos e simpáticos, até que um dia eles estavam a tirar fotografias no restaurante e eu ofereci-me para lhes tirar umas fotografias em grupo, para não faltar ninguém. Ficaram todos contentes e pediram para me tirar uma fotografia e, no fim do jantar, uma das senhoras ficou a falar comigo durante uns 10 minutos. 

Sabendo que já tinham ido a Portugal e que queriam lá voltar, escrevi-lhes uma pequena mensagem num guardanapo a agradecer toda a simpatia e carinho que eu própria tinha recebido deles e a dar o meu email para o caso de irem a Portugal nos encontrarmos. Assim que leram aquilo fartaram-se de me abraçar e dar beijinhos e ofereceram a sua casa para o caso de eu querer ir a Inglaterra. Uma oferta que foi quase um pedido eheh: please come! No dia seguinte, deram-me o email deles e já somos amigos no Facebook e tudo!

(continua)

1 comentário:

Mirv disse...

Aquilo que dá mos por vezes também é o que recebemos e quando é assim é tão bom :)