terça-feira, 15 de abril de 2008

Mudar

"Não ligues aos comentários dela, ela não é importante. Importantes são as pessoas que vêem como tu realmente és. Os outros têm ciúmes." - Joaninha =D

Estive a pensar nisto. Realmente, é verdade.
A pessoa em questão.. Bem, não importa realmente quem ela é.
Mas tenho pena dela.

Sim, pena. Não há uma pontinha de genuidade nela. Parece a comida do Mc Donalds pa!
Conheço-a há uma quantidade de anos, aliás, ela é a única com quem mantenho contacto todos os dias desde a primária. Sempre a conheci assim.
Não nego que já fomos grandes amigas e que, por vezes, isso ainda volta um bocado. Mas há coisas insuportáveis nela.

Mas a culpa não é só dela. As crianças são o reflexo dos pais não é?
Sempre a conheci mimada. Se ela quer algo, no dia seguinte já tem. E isso é algo que me faz confusão, porque ela não faz por merecer isso. Ciúmes? Naa.. Estou muito bem como estou.
Ainda há minutos estive a ver um programa da Oprah que falava da nossa geração. Está a estragar-se de mimos. As crianças mimadas não vêem nada para além das suas necessidades, ou vêem pouco. E essas crianças mimadas vão ser adultos imbecis e frustrados. Porque é assim que são as coisas.

Mas que interessa também? Neste momento, é escolha dela ser assim ou deixar de ser. Como a própria pessoa diz: não vai mudar pelo que os outros acham. Ok, então pronto, senta e amua, põe o dedinho na boca até receberes um presente.
It's not my life.

Mas , sinceramente , como é possível não haver uma ponta de sentimento puro, genuíno?
Depois, claro, como não sabe o que é acusa os outros de alegado graxismo, falsidade, e o minímo erro já é motivo de não ser como pensava que era. Oh por amor de deus!
Só me apetece gritar-lhe: mente limitada, auto-estima de merda. Os sentimentos não têm regras, e ela segue os padrões do que é cool. Ela e tantos outros. Tenho pena.

São pessoas com uma auto-estima de merda ! São ocas por dentro, cheias do que é material. E burras também, porque se perdessem menos tempo a comentar a vida dos outros (e ainda acusar os outros de algo que ela própria faz ahahah é demais!), a elogiarem-se a si próprias, a meterem-se e a empatarem a vida aos outros e tentassem mudar elas próprias, valia-lhes muito mais!

Como diz o nosso amigo zarolho, a vida é feita de mudança. Porque se acham que é coragem não mudarmos porque os outros acham que deviamos mudar, mais coragem é reconhecer o que está mal em nós e tentar melhorar.
Agora isso fica ao critério de cada um.

Fiquem bem ;)

Sem comentários: