sábado, 31 de maio de 2008

Desabafo

Num café, na escola, por telefone, no blog.
O ser humano tem a necessidade de falar sobre si com alguém, esperando que por uns minutos essa pessoa nos consiga ajudar.
Eu desabafo bastante. Não porque seja uma infeliz ou coitadinha (não sou), mas porque simplesmente preciso de ter alguma paz de espiríto. Uma paz de espiríto que me roubaram há uns longos meses.

Desabafo.
Comecei a escolher a dedo as pessoas com quem posso desabafar sobre tudo e sobre algumas coisas. Acho que os amigos deviam saber distinguir a diferença entre um desabafo e uma revolta, uma discussão. Infelizmente isso não acontece, talvez porque não saibam interpretar o que eu digo da maneira que é a que eu pretendo transmitir.
Por vezes, julgam-me ou pelo menos sinto que me estão a julgar pelo que eu digo no momento, visto que é um desabafo.
Com tudo isto sei com quem posso desabafar sobre tudo, com quem posso desabafar sobre algumas coisas e com quem não posso desabafar.

E quando tenho um segredo que quero desabafar mas não quero falar, então escrevo.

Agora digo , perdão, escrevo isto com um sorriso.
Quando estás de rastos e precisas de falar com alguém, mas estás em casa sem nenhum amigo por perto, a sensação de mandar uma sms a dizer "podes-me ligar pf :(" e receberes um telefonema não é reconfortante? E conselhos do mais simples que há conseguirem acalmar-te?
O facto de estares na praia, no café, ou simplesmente a passear e a falar não ajuda imenso?

Não sei, mas eu tenho na memória momentos em que precisava de uma mão e pessoas limparam-me as lágrimas e puseram-me a sorrir. E serão essas que eu vou guardar para SEMPRE!

Sem comentários: