domingo, 1 de junho de 2008

O "amo-te"

"Amo-te": a melhor e a pior palavra.
Amor pode ser tudo e pode ser nada.
Eu digo "amo-te" a quem amo, não o restrinjo a uma única pessoa.
Quem eu amo não merece isso.
Eu amo porque amo, amo de diferentes maneiras mas amo.
E digo-o.

Por vezes encontramos pessoas que vamos amando. Mas essas pessoas evitam usar a palavra "amo-te" com quem quer que seja. Limitam-se a dizer que gostam de nós, que nos adoram e que somos importantes. Mas não amam.
E por mais que digamos "amo-te" a essas pessoas, nunca elas nos dirão "amo-te".
Porque não amam.

E a essas pessoas por vezes apetece-me dizer:

Negas o "amo-te" a quem morre a esperá-lo
E guarda-lo para quem o toma como garantido.


Até um dia, quando deixamos de amar essa pessoa, ela nos diz: "mas eu amo-te"

Sem comentários: