terça-feira, 15 de julho de 2008

Liceu de São João


Hoje foi o primeiro passo de uma vida totalmente diferente. O medo e a ansiedade, a visão de um horizonte de outro mundo são sentimentos que assolam o meu coração. Quero. Quero começar tudo isto. Por outro lado, não queria começar sem vocês, mas há alturas em que temos de superar barreiras como a distância e a falta de tempo. E a melhor forma de combater isso, é solidificando a amizade. Mas mais um desafio é colocado diante dos meus olhos e eu não posso nem quero nada mais que aceitá-lo.
Os olhares já trocados, a visão de novas pessoas. Quem descobrirei? Pessoas de grande valor? Ou de grande decepção? Sinto-me tão segura no meio em que vivo, no mundo que criei à volta de um edifício minúsculo, naquele pequeno sítio em que entrelacei grandes amizades, que provavelmente nunca esquecerei... E tudo isso libertou-me em busca de uma nova vida.
Entrarei numa sala em que não terei nenhuma dessas amizades comigo. Nem as grandes nem as pequenas. Terei apenas conhecidos. Que importa isso? Nunca terei nem quero ter uma turma como a minha, minha porque eu vou dizer sempre minha turma porque é verdadeiramente minha. Farei com certeza amigas e amigos verdadeiros, poucos, mas farei. Mas nunca, nunca mais encontrarei uma turma.
Nunca pensei que , nas férias, tivesse saudades do ambiente em que vivi durante 4 anos. Não para agora, mas por nunca mais ficarmos todos juntos na mesma escola, e mesmo que fiquem alguns fazem-se novas amizades.
Por outro lado... Um mundo totalmente diferente, as pessoas novas, quem sabe não teremos uma surpresa?

Sem comentários: